domingo, 13 de janeiro de 2008

Tiroteio fecha Linha Vermelha por 9 minutos

Tiroteio fecha Linha Vermelha por 9 minutos

Segundo a PM, um carro do 22º BPM passava pelo local quando foi atacado a tiros.
Medida foi adotada para garantir a segurança dos motoristas.
Do G1, no Rio

Policiais militares fecharam a pista sentido Centro da Linha Vermelha, entre 11h45 e 11h54 deste domingo (13), por causa de um tiroteio com criminosos do conjunto de favelas da Maré, no subúrbio do Rio. As informações foram confirmadas pela Coordenadoria de Vias Especiais (CVE) e pela Polícia Militar.

Segundo a PM, um carro do 22º BPM (Maré) passava pela via quando foi atacado a tiros pelos criminosos da área. Houve revide, mas ninguém se feriu. Os criminosos fugiram para a favela.

A PM explica que decidiu fechar a via por questões de segurança, para evitar que motoristas fossem atingidos. Mas essa não é a primeira vez que a Linha Vermelha é fechada.

Segundo a PM, homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do 22º BPM (Maré) e do 16º BPM (Olaria) ocupam desde cedo as favelas do Timbau e da Baixa do Sapateiro. O clima é de aparente tranqüilidade na tarde deste domingo (13).

Menor é detido com drogas

Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) detiveram na tarde deste domingo (13) um adolescente de 17 anos no conjunto de favelas da Maré, no subúrbio do Rio de Janeiro. Segundo a policia, o jovem foi apreendido após um intenso tiroteio.

De acordo com a policia, com o menor, foram apreendidos cerca de 50 pedras de crack, cinco comprimidos de ecstasy, 140 trouxinhas de maconha e cem de cocaína. Ele foi levado para a 22ª DP (Penha).

Dois mortos e sete feridos

O confronto envolvendo traficantes rivais e policiais militares na manhã do sábado (12), no conjunto de favelas da Maré, no subúrbio do Rio, deixou duas pessoas mortas e pelo menos sete feridas. As informações são do 22º BPM (Maré), que estiveram no local com dois blindados e um helicóptero. Mas a PM não descarta que mais pessoas tenham sido atingidas no tiroteio.

A Polícia Militar identificou um dos mortos como Jefferson Leonardo Silva de Oliveira, de 22 anos. Ele teria envolvimento com o tráfico. Jefferson chegou a ser levado para o Hospital Geral de Bonsucesso, no subúrbio, mas não resistiu. O jovem foi atingido por dois tiros na barriga, dois na mão esquerda, três nas pernas e um na cabeça.

O outro morto, de acordo com o batalhão, também era criminoso da região. Seu nome não foi divulgado.

A polícia não soube dizer se os feridos são pessoas inocentes ou suspeitos de tráfico. Eles foram levados para o Hospital Geral de Bonsucesso. De acordo com o hospital, dois feridos foram identificados como Edson Francisco de Lima, de 28 anos, e Alan Cândido da Silva, de 17. Eles foram atingidos por um tiro de raspão. As outras vítimas ainda não foram identificadas.

Guerra de tráfico

O confronto começou depois que criminosos da Nova Holanda invadiram a favela Baixa do Sapateiro e o Morro do Timbau na manhã do sábado, na tentativa de assumir o controle do tráfico na região.

Para se proteger, comerciantes da região foram obrigados a fechar as portas dos estabelecimentos.

Carros apreendidos

A Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro afirmou que 20 carros, que teriam sido usados pelos criminosos no ataque às favelas do Timbau e da Baixa do Sapateiro neste sábado (12), foram apreendidos neste domingo. Os veículos foram levados para o Pátio Legal, em Deodoro, no subúrbio.

Dois corpos no Morro do Chapadão

Policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) encontraram neste domingo (13) dois homens mortos a tiros na Rua da Conquista, no Morro do Chapadão, em Costa Barros, no subúrbio do Rio. A PM informou que as vítimas foram identificadas como Sérgio Henrique Avelino Mendonça, de 28 anos, e Wellington Fernandes do Nascimento, de 19. O caso foi encaminhado para a 39ª DP (Pavuna).

Nenhum comentário: