Aumenta o número de praias do Rio e de Niterói próprias para o banho
Período de estiagem determinou a melhora.
Copacabana e Ipanema estão entre os trechos próprios da orla.
ariocas de Copacabana, Leme, Ipanema e São Conrado, e as niteroienses Boa Viagem, São Francisco, Adão, Eva e Itaipu, estão mais limpas, segundo o boletim da Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente (Feema) apresentado nesta sexta-feira (4).
A última análise feita pela Feema, publicada no dia 28 de dezembro de 2007, havia classificado essas praias como impróprias para banho. Segundo a instituição, a escassez de chuva determinou a mudança.
O informativo divulgado nesta sexta foi elaborado com base em materiais coletados nos dias 31 de dezembro de 2007 e 3 de janeiro de 2008.
A assessoria da fundação ressalta que as praias com “banho de mar com restrições”, legendadas no mapa abaixo com o sinal amarelo, estão em boas condições, mas requerem atenção especial, especialmente após períodos de chuva, porque esses pontos da orla são suscetíveis à formação de línguas negras.
Ainda de acordo com a Feema, os banhistas que se aventurarem em águas poluídas podem sentir mal-estar e contrair problemas de pele e até hepatite A, doença que pode matar.
Fonte: Feema
Nenhum comentário:
Postar um comentário