sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Mulher de Lídio Toledo Filho deixa UTI nesta sexta

Mulher de Lídio Toledo Filho deixa UTI nesta sexta

Segundo o hospital, ela está lúcida e respira sem ajuda de aparelhos.
Silene tem uma bala alojada no pulmão, mas que não compromete a respiração.
Cláudia Loureiro Do G1, no Rio

A mulher do médico Lídio Toledo Filho, que foi baleada junto com ele durante uma tentativa de assalto no Alto da Boa Vista, na Zona Norte do Rio, na noite do dia 31, vai ter alta da Unidade de Tratamento Intensivo nesta sexta-feira (4). A equipe médica da Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul, para onde a paciente foi transferida na tarde de quinta-feira (3), ainda decide se Maria Silene de Araújo, 35 anos, ficará na unidade semi-intensiva ou num quarto.

Segundo o boletim médico, o estado de saúde da paciente é estável. Ela está lúcida, respira espontaneamente sem auxílio de aparelhos ou de oxigênio e passa bem.

A equipe médica explica que, antes de chegar à clínica, Silene foi submetida a duas cirurgias. Ela passou por uma laparotomia - cirurgia no abdômen - que não indicou lesões viscerais ou vasculares, e fez a correção parcial de uma fratura exposta no antebraço esquerdo. Ainda segundo os médicos, Silene tem uma bala alojada no "parênquima pulmonar direito", mas que não compromete sua função respiratória.

Após ser ferida, Silene recebeu os primeiros socorros no Hospital Souzar Aguiar, no Centro, e depois foi transferida para o Hospital da Ordem Terceira, na Tijuca, na Zona Norte.

Ortopedista está paraplégico

Na quinta-feira (3), o boletim médico do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul, confirmou que o ortopedista Lídio Toledo Filho está com paraplegia. Os médicos ainda não sabem informar se a paraplegia de Lídio é irreversível ou momentânea. O trauma aconteceu na altura da oitava e nona vértebras. O último boletim indicava que seu estado de saúde ainda é considerado grave.

O pai do ortopedista, o ex-médico da seleção Lídio Toledo, explicou que o filho passará por nova cirurgia, dessa vez no rosto, daqui a cinco dias.

Criminosos identificados e menor detido

Também na quinta-feira, a polícia confirmou que os autores do crime que feriram o médico e sua mulher já foram identificados. As informações foram dadas pelo delegado da 19ª DP (Tijuca), Walter Alves de Oliveira. Um jovem menor de idade foi apreendido durante a manhã, suspeito de participação no crime.

“Já identificamos os criminosos que cometeram o crime. Inclusive, já temos mandados de prisão contra eles”, disse.

Nenhum comentário: