segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Apreendidos carros roubados na Maré

Segundo Secretaria de Segurança Pública, 35 homens participaram de ação.

Ação policial acontece no local onde grupo tentou invadir favela no sábado.
Do G1, no Rio

A Polícia Militar apreendeu nesta segunda-feira (14) e no domingo (13) no conjunto de favelas da Maré, no subúrbio do Rio, sete carros no conjunto de favelas da Maré, subúrbio do Rio. Cinco, roubados, foram enviados ao Pátio Legal e dois ainda estão em processo de averiguação para saber a origem. As informações são da Secretaria estadual de Segurança Pública (SSP).

A Favela do Timbau e pontos estratégicos da região estão ocupados pela polícia como medida de prevenção. Segundo a Secretaria, a investigação policial mostrará se os carros foram usados na tentativa de invasão de uma das favelas da Maré. O confronto envolvendo traficantes rivais deixou duas pessoas mortas e pelo menos sete feridas no sábado. No domingo, um tiroteio entre criminosos e a polícia fechou a Linha Vermelha por cerca de dez minutos.

A SSP divulgou uma nota oficial sobre a ação policial que aconteceu no local após traficantes da Favela Nova Holanda tentaram invadir o Timbau. A SSP admitiu que os serviços de inteligência não tinham informações que indicassem a invasão.

Polícia começou a atuar, diz Secretaria

Segundo a nota, o comando do 22°. BPM (Maré), com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), começou a atuar na região assim que os primeiros alertas de confronto chegaram ao batalhão. Informações colhidas no local indicam que o bando invasor contava com 35 homens.

Ainda de acordo com a nota da secretaria, não há indícios nem provas de que uma frota de carros importados tenha sido utilizada neste conflito criminoso.


A secretaria informou que a distância que separa a Nova Holanda do Timbau é de dois quilômetros e todas as facções envolvidas na disputa territorial pertencem às favelas da Maré. A secretaria disse também que há inúmeros caminhos que fazem a ligação e que seria prematuro afirmar que os criminosos utilizaram linhas expressas para alcançar seus alvos.

Nenhum comentário: