terça-feira, 29 de janeiro de 2008

PM troca comando de batalhões antes do carnaval


Secretário pretende fazer verdadeira faxina, com mudanças na "essência da corporação".
Novo comandante assinou compromisso para não assumir e é criticado por aceitar cargo.
Aluizio Freire Do G1, Rio

Durante entrevista coletiva nesta terça-feira (29), o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, anunciou uma verdadeira faxina na Polícia Militar. As mudanças, inclusive trocas de comando dos batalhões, serão feitas antes do carnaval. A nomeação do novo comandante-geral, coronel Gilson Pitta Lopes, foi criticada por grupo de oficiais que liderava campanha por melhores salários.

“Nós vamos mexer na estrutura da PM, em sua essência. É necessário que se mude. É preciso arejar com pessoas que tenham outra mentalidade. As mudanças serão anunciadas até a próxima quinta-feira”, garantiu Beltrame.

O anúncio do novo comandante-geral da PM, coronel Gilson Pitta Lopes, ao mesmo tempo em que o secretário determinava a exoneração de pelo menos oito oficiais que participaram da passeata no fim de semana no Leblon, Zona Sul do Rio, reivindicando melhorias salariais, foi criticada pela Associação dos Militares do Estado do Rio de Janeiro (antigo Clube dos Oficiais da PM).

Pitta é um dos signatários de um documento redigido pelo grupo chamado Barbonos, que lidera a campanha por aumento de salários, em que os oficiais se comprometem em não aceitar convite para assumir o cargo de comandante-geral da corporação.

Nenhum comentário: