sábado, 26 de janeiro de 2008

PM do RJ exonera seu corregedor interno

Coronel Paúl deixa o cargo na semana em que relacionou baixo salário com corrupção.

Oficial mantém um blog na internet em que comenta assuntos da corporação.
Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

O comando da Polícia Militar do Rio de Janeiro exonerou o corregedor interno da corporação, coronel Ricardo Paúl, poucas dias depois dele ter relacionado, em seu blog na internet, corrupção e baixo salário, apontando este fator como responsável pelo problema. A PM nega que a mudança tenha relação com as críticas. Paúl será substituído pelo coronel Mauro Assad Couto.

O coronel mantém, na internet, um blog em que expõe suas opiniões, como a defesa de melhorias salariais para a Polícia Militar, e também participa de articulações de colegas para reivindicações salarias. Num post com data de sexta-feira (25), ele anunciou a realização de uma manifestação na orla da Zona Sul da cidade, marcada para este domingo (27), em que os policiais deverão comparecer de trajes civis e em companhia de parentes.

“... a família Policial Militar e a família Bombeiro Militar, os heróis sociais que arriscam a vida em defesa da sociedade fluminense, clamando por cidadania, através de salários dignos e de adequadas condições de trabalho”, diz o blog de Paúl.

O relato sobre a reunião preparatória da manifestação está no blog de Paúl.


Ainda durante a semana, no mesmo blog, o então corregedor da PM comentou o caso de PMs do 3º. BPM (Méier), flagrados por um fotógrafo amador ao, supostamente, participarem do saque a um caminhão de bebidas. Disse que um soldado mal pago é presa fácil para a corrupção.

O comando da PM informou que a troca na corregedoria da corporação não tem relação com o material postado por Paúl na internet. A assessoria de imprensa acrescentou que ele vai assumir a diretoria de ensino, que era ocupada pelo coronel Assad, que vai para corregedoria. Paúl não foi localizado para comentar a troca de comando.

3 comentários:

Anônimo disse...

com certeza quem perde e a pm , pois o sr cel paúl me parece uma pessoa séria .

Anônimo disse...

na pm quem fala a verdade não merece respeito , fora cabral.

Anônimo disse...

cabral não suporta ouvir a verdade.

com fe ainda vamos ver cabral sair