quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Baleados no réveillon foram atingidos por armas diferentes, diz polícia

Baleados no réveillon foram atingidos por armas diferentes, diz polícia

De acordo com reconstituição, três vítimas foram feridas em posições opostas.
Também foi descartada hipótese de que disparos teriam partido de favelas.
Aluizio Freire Do G1, no rio

A polícia acredita que os disparos que atingiram pelo menos três pessoas durante o réveillon, na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, tenham partido de armas diferentes. Na tarde desta quinta-feira (3), Vilma Oliveira Santos, 64 anos, prestou depoimento e depois acompanhou peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) e a delegada Marta Rocha, titular da 12ª DP (Leme), até a Avenida Atlântica, onde foi feita a quarta e última reconstituição do caso.


Os peritos também descartaram a hipótese de que os tiros teriam partido de armas de longo alcance, como fuzil, por exemplo, e de alguma favela da região. “Pelo formato dos ferimentos nas radiografias, provavelmente não foram atingidas por esse tipo de arma”, disse o perito do ICCE Tito de Abreu Fialho.


Anderson Luiz de Souza Fagundes, 29, Camila Rodrigues da Silva, 18, estavam em locais próximos, na areia, perto do palco montado, entre as ruas Figueiredo de Magalhães e Siqueira Campos. De acordo com a simulação, eles foram atingidos por disparos que partiram da esquerda para a direita, ou seja, do Leme em direção a Copacabana. Já a outra vítima, Carlos Alberto Tavares dos Santos, 40, teria sido atingido por um tiro que partira da direção oposta, de Copacabana para o Leme, já que estava na praia, entre as ruas Santa Clara e Constante Ramos.

“Estamos utilizando todos os recursos técnicos para identificar os autores dos disparos. Mas ainda precisamos dos laudos técnicos do ICCE e dos exames do Instituto Médico-Legal. Com isso poderemos saber o calibre exato da arma a partir da indicação da trajetória do projétil no corpo das vítimas”, explicou a delegada.

Sete baleados no réveillon

Pelo menos sete pessoas foram baleadas na orla do Rio durante as festas de réveillon. Uma delas, baleada em Ipanema, morreu na terça (1o). Elias Gabriel Batista da Silva, 29, morreu no Hospital Miguel Couto. Segundo a polícia, ele teria sido atingido depois de se envolver numa briga. Gabriel tinha passagem por lesão corporal e desacato à autoridade.

Gustavo Almeida de Queiroz, 24, foi operado no Hospital Miguel Couto e está em processo de recuperação, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Ele negou que tenha brigado com alguém na hora dos disparos.


Rodrigo de Lira Cruz, 23, atingido no ombro direito na Rua Constante Ramos, foi outra vítima das balas perdidas durante o Ano Novo.

Nenhum comentário: