quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Polícia ouve testemunhas de assalto a ortopedista

Polícia ouve testemunhas de assalto a ortopedista

Médico e mulher só vão prestar depoimento quando deixarem o hospital.
Delegado quer saber de onde são os criminosos e se eles atiraram a sangue frio.
Do G1, no Rio

A polícia vai ouvir ainda nesta quarta-feira (2) testemunhas e informantes sobre a tentativa de assalto que deixou o médico Lídio Toledo Filho e a mulher feridos no último dia 31.


Segundo o delegado Walter de Oliveira, da 19ª DP (Tijuca), só depois de ouvir os depoimentos é que a investigação vai indicar os possíveis suspeitos do crime e se eles atiraram a sangue frio no casal.

"Há detalhes que só os dois que estavam no carro vão poder dizer. Mas vou esperar que eles saiam do hospital para poder ouvi-los. Agora ainda estão sob trauma", disse Walter.

Nova cirurgia

Lídio Toledo Filho passou por nova cirurgia na noite de terça-feira (1º). Segundo seu pai, o ex-médico da seleção brasileira de futebol, Lídio Toledo, o filho não corre risco de morte, mas ainda é cedo para afirmar que ele vai ficar paralítico.

"Ele tem uma lesão na oitava vértebra dorsal. O prognóstico é reservado, não muito bom. Mas temos que aguardar os acontecimentos", explicou.

O ex-médico da seleção não participou da cirurgia do filho, que começou às 21h e se estendeu até as 4h desta quarta-feira (2). Ele conta que o ortopedista esta lúcido e responde às perguntas. O paciente continua internado no CTI do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul, para onde foi transferido na tarde de terça-feira (1º).

Ele já havia passado por uma cirurgia logo depois de ter sido socorrido, no hospital do Andaraí, na Zona Norte.

Motorista foi abordado ao passar em radar

Segundo Lídio Toledo, seu filho mora na Tijuca e pegou seu carro emprestado para passar o Ano Novo com amigos na Barra. Por volta das 22h, ao reduzir a velocidade para passar num radar, o carro dirigido pelo ortopedista, um Honda Fit, foi emparelhado por duas motos, em que estavam dois menores. Ele reagiu, tentando arrancar com o carro.

De acordo com a polícia, o assaltante que estava do lado direito do veículo foi atingido, mas conseguiu fugir. O outro menor reagiu a tiros: três deles atingiram Lídio Toledo Filho, um no pescoço e dois no peito e a mulher levou dois tiros no tórax.

“O crime está organizado e o nosso estado não está”, desabafou o ex-médico da seleção.

Nenhum comentário: