domingo, 6 de setembro de 2009

Robson Caetano é indiciado na Lei Maria da Penha por lesão corporal

Segundo delegado, mulher acusa ex-atleta de agressão.
Para ser solto, Robson Caetano precisa pagar fiança.

Alba Valéria Mendonça Do G1, no Rio

Foto: Reprodução/TV Globo

Robson Caetano foi indiciado por lesão corporal. (Foto: Reprodução/TV Globo)

O ex-atleta Robson Caetano foi indiciado neste domingo (6) sob a suspeita de crime de lesão corporal, informou o delegado Carlos Augusto Nogueira, da 16ª Delegacia de Polícia (Barra da Tijuca), Zona Oeste do Rio.

De acordo com o delegado, Robson Caetano agrediu a mulher com quem vive há dois anos e oito meses, infringindo a Lei Maria da Penha, de 2006, que criou mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher. Ao depor nesta tarde, segundo o delegado, Robson confirmou a agressão.

Nogueira informou que Robson ficará na delegacia pelo menos até a madrugada de segunda-feira (7), quando será liberado se pagar fiança de R$ 700.

O delegado disse que que a discussão começou quando o cachorro do casal fez xixi em uma camisa de Robson. Em seguida os dois trocaram acusações.

A briga do casal ocorreu em casa onde Robson, de 45 anos, teria dado um tapa na mulher, Natália Pinto da Costa, de 38 anos. Segundo o delegado, a mulher se trancou no quarto, mas Robson Caetano conseguiu arrombar a porta do cômodo.

A mulher saiu de casa, chegou a tocar a campainha de vizinhos em busca de ajuda e conseguiu ligar para um amigo. Nogueira disse que a mulher teria dito, no telefone: "Chama a polícia porque o Robson está me batendo de novo".

A mulher seguiu para o carro dela, que estava em frente ao prédio, no Recreio, Zona Oeste do Rio, com a intenção de ir até a delegacia. Robson jogou a chave para fora do veículo e teria resolvido levar ele próprio a mulher até a polícia, em seu carro. Mas, segundo o delegado, desistiu no meio do caminho e voltou para casa.

Foi quando, segundo o relato do delegado, os policiais militares encontraram os dois, em frente ao prédio. Robson estava procurando a chave do carro da mulher que tinha arremessado, e Natália estava no carro chorando.

Segundo Natália, esta seria a quarta agressão de Robson. O ex-atleta negou as outras três supostas agressões.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: