quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Polícia derruba três na Serrinha

PMs estiveram na comunidade de Madureira e no Juramento. Entre as apreensões estão uma submetralhadora e fuzis

ROBERTA TRINDADE

Quatro dias após o início da guerra entre duas facções criminosas pelo controle das bocas de fumo dos morros Serrinha e Juramento, nos bairros Madureira e Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio, cerca de 80 policiais militares de quatro batalhões realizaram uma operação nas duas comunidades, no início da manhã de ontem.

O saldo da ação - que contou com o apoio de dois helicópteros e três veículos blindados e durou cerca de três horas - foi de três acusados de envolvimento com o tráfico mortos e um preso, além de drogas e armas apreendidas. As equipes se concentraram no 9º BPM (Rocha Miranda), por volta das 3 horas, e depois se reuniram no 14º BPM (Bangu), de onde saíram, cerca de três horas depois, em direção aos morros.

Assim que os PMs chegaram na Serrinha, houve confronto. Dois criminosos foram atingidos na troca de tiros com o Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 9º BPM e levados para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes. Com eles, os policiais apreenderam um fuzil calibre 762 e uma pistola 9 mm, além de munição.

Em outro ponto do Morro da Serrinha, o Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo) do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) apreendeu quantidade de haxixe, cocaína e maconha, além de rádios de comunicação, roupas pretas usadas pelos bandidos para facilitar a camuflagem e gandolas do Exército.

Um homem identificado como "João Grandão", morador da Favela da Coréia, em Senador Camará, na Zona Oeste, foi surpreendido por policiais do 9º BPM no momento em que tentava se esconder perto da Igreja São José. Ele estava com uma pistola 9 mm e, segundo a Polícia, estaria dando apoio aos comparsas para evitar a invasão de traficantes rivais.

Jornal Povo do Rio

Nenhum comentário: