quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Episódio de 'Os Trapalhões' de 1983 mostrou como estaria o quarteto em 2008

POR PEDRO MORAES, RIO DE JANEIRO

Rio - Um  episódio do programa 'Os Trapalhões' de 1983 está dando o que falar na Internet. Disponível no site de vídeos YouTube, a história mostra como estaria o quarteto no ano de 2008. O motivo de tanto sucesso na rede é que a trama criada no passado relata exatamente o que aconteceria com o grupo no futuro: Didi e Dedé fariam as pazes após anos afastados e Mussum e Zacarias já teriam morrido.

No episódio de 1983, Mussum e Zacarias interpretam seus filhos — os pais já morreram. Os dois tentam fazer com que Didi e Dedé — que aparecem bem velhos na história —, brigados há anos, voltem a se falar e a trabalhar juntos.

Ligação vem de outras vidas

Segundo pais de santo, não se trata de coincidência. O pai de santo Renato de Oxalá diz que a ligação entre os Trapalhões vem de outras vidas. “Eles foram amigos em várias vidas e voltaram a se encontrar nesta. Tenho certeza que os que morreram ajudaram Didi e Dedé a se reencontrar. Quem escreveu esse programa devia ter algum dom de mediunidade”, explica.

Para o babalorixá Jair de Ogum, o programa de 1983 tentou servir de aviso para os humoristas. “Esse é um caso de premonição. Quem escreveu essa história, mesmo sem saber, estava dando um recado para os artistas. Os espíritos tentaram dizer alguma coisa a eles, que, provavelmente, não levaram a sério”, afirma.

Parceria de volta 14 anos depois

Em junho do ano passado, Dedé Santana voltou a trabalhar ao lado de Renato Aragão, o Didi, no programa A Turma do Didi, na Globo. A parceria, que começou em 1975, foi retomada depois de 14 anos de separação.

Antes mesmo de voltar a trabalhar com Didi, Dedé falou do seu desejo de reencontrar o parceiro. “Eu e o Renato não brigamos. Foram discussões bobas de ‘marido e mulher’, mas no final ficava tudo numa boa. Gostaria muito de terminar a minha carreira com ele”, disse Dedé.

No reencontro da dupla, Didi também assumiu sentir falta do parceiro: “Eu sempre quis esta parceria de novo”.

O DIA ONLINE

Nenhum comentário: