domingo, 2 de agosto de 2009

Suspeitos são presos ao fraudar caixa eletrônico no subúrbio do Rio

Eles instalavam equipamento para retirar dinheiro de clientes.
Cerca de R$ 50 mil foram desviados em duas agências.

Do G1, no Rio, com informações do RJTV

 

Dois homens foram presos em flagrante quando instalavam um equipamento para desviar dinheiro de clientes em um caixa eletrônico em Vista Alegre, no subúrbio do Rio. Segundo a polícia, eles fazem parte de uma quadrilha especializada no golpe.

Os criminosos foram flagrados por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos, que investigavam o grupo há dois meses. As imagens gravadas pelo circuito de segurança do banco mostram os criminosos instalando o equipamento. Agindo com tranquilidade, os bandidos trocam peças e, em seguida, são presos em flagrante.
A agência, que funciona na Avenida Brás de Pina, foi vistoriada por peritos. De acordo com a polícia, nas últimas semanas cerca de R$ 50 mil foram desviados de caixas eletrônicos em outras duas agências bancárias no Méier.
“A quadrilha tem ramificação em São Paulo e na região Sul do Brasil. O equipamento é colocado no interior do caixa eletrônico. O caixa eletrônico é arrombado e, de posse dessas senhas, com um programa ele ativa e o dinheiro começa a ser retirado da máquina”, explicou o delegado Marcelo Martins.
Na delegacia, os suspeitos confessaram o crime. O advogado dos dois informou que vai entrar com pedido de habeas corpus, mas os investigadores informaram que eles já têm passagem pela polícia. Outros dois integrantes da quadrilha conseguiram fugir

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: