domingo, 2 de agosto de 2009

Polícia prende Robocop, chefe do tráfico do Morro do Borel

POR MARIA MAZZEI, RIO DE JANEIRO

                       240_228-robocop

Rio - Policias do 6º BPM (Tijuca) prenderam, na tarde deste domingo, o traficante William Rodrigues da Silva, conhecido como Robocop, apontado como o chefe do tráfico no Morro do Borel, na Tijuca, Zona Norte do Rio.

O bandido foi preso na localidade conhecida como Ladeira do Moreira, dentro de uma casa que fica em uma vila. O local era usado por ele como esconderijo.

Com Robocop, os policiais apreenderam ainda uma pistola calibre nove milímetros e duas de calibre vinte e dois, além de pequena quantidade de cocaína e maconha.

De acordo com os policiais, eles chegaram ao local através de levantamento de inteligência, por isso não nenhum tiro foi disparado durante a operação para prender o traficante.

A PM continua no alto do Morro e tenta localizar Moisés Timóteo da Silva Lisboa, que seria o segundo homem na hierarquia do tráfico no Borel. Ambos são acusados também de recrutarem jovens para praticar assaltos na Tijuca.

Civil na favela na semana passada

Com o auxílio de dois helicópteros, cerca de 150 policiais civis de quatro delegacias especializadas ocuparam, na última terça-feira, vários pontos do Morro do Borel. Na chegada ao morro, os policiais foram recebidos a tiros por criminosos. A ação tinha objetivo de prender Robocop.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: