terça-feira, 1 de setembro de 2009

Detran vai caçar devedores do IPVA no interior do estado do Rio

Ações no feriado de 7 de Setembro

O Detran vai apertar ainda mais o cerco aos caloteiros. Nesta segunda-feira, o presidente do departamento de trânsito, Fernando Avelino, anunciou que as operações contra os condutores devedores de IPVA passam a ser estendidas a mais seis cidades: Angra dos Reis, Araruama, Búzios, Cabo Frio, Nova Friburgo e Petrópolis.

O braço longo do Detran chegará a esses municípios neste fim de semana, durante o feriado prolongado pela Independência. Para isso, a fiscalização começará nas estradas, com a Polícia Rodoviária Federal, na BR-040 (Rio-Juiz de Fora), na BR-101 (Rio-Campos) e na BR-116 (Rio-Além Paraíba). Agora, são dez cidades abrangidas pelas operações. As outras quatro são Rio, Niterói, Duque de Caxias e Nova Iguaçu.

Agentes do Detran, com apoio da PM, fazem operação contra devedores de IPVA na Avendia Radial Oeste. Foto: Hipólito Pereira / O Globo

E o rigor aumentará ainda mais. Segundo o presidente do Detran, já foram firmados convênios com 64 municípios. Ou seja, há mais 54 cidades a serem incluídas no pente fino contra quem estiver circulando em situação irregular.

Temos convênios com 64 municípios e vamos ampliar nosso raio de ação aos poucos, à medida que essas prefeituras se estruturem e criem condições de logística — diz Fernando Avelino.
Reforços de BPRv e DER

E com o Detran, pode ir junto a Operação Lei Seca. Prefeitos do interior já solicitaram a repressão contra condutores embriagados em seus domínios. Mas ainda faltam fiscais para que isso aconteça.
Com a ampliação do leque para a Costa Verde e as regiões Serrana e dos Lagos, o Detran providenciou também mais depósitos para veículos apreendidos. Para isso, fechou um convênio com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e outro será firmado com o Departamento de Estradas e Rodagens (DER).

Fechamos acordo com o BPRv para usar a estrutura e os depósitos deles e vamos esvaziá-los com leilões de veículos apreendidos, abrindo mais espaço. E faremos o mesmo com o DER, que tem pátios livres que podem ser usados como apoio. O objetivo é melhorar a rentabilidade para manter os nossos serviços e, por isso, estamos avisando as operações antes — completa Avelino.

Casos da Cidade

Nenhum comentário: