Nesta quarta (2) foram confirmados mais seis óbitos.
Governo informou que, na semana passada, divulgou uma morte a mais.
Do G1, no Rio
A Secretaria estadual de Saúde do Rio confirmou nesta quarta-feira (2) mais seis mortes provocadas pela nova gripe. A secretaria informou ainda que, na semana passada, errou ao divulgar uma morte a mais em seu balanço. No total, 60 pessoas morreram por causa da doença em todo o estado.
As mortes confirmadas nesta quarta-feira são de uma menina de 4 meses, moradora de Araruama; uma adolescente, de 13 anos, moradora do Rio de Janeiro; uma mulher, de 27 anos, moradora de Niterói; uma gestante, de 28 anos, moradora de Duque de Caxias; um homem, de 62 anos, morador de Nova Iguaçu; e outro homem, de 36, do Rio de Janeiro.
Disque-Gripe já atendeu 388.495 ligações
A Secretaria de Saúde do Rio também divulgou nesta quarta uma nota informando que o Disque-Gripe já atendeu 388.495 ligações desde que o serviço entrou em funcionamento, no dia 27 de julho.
A nota afirma ainda que nos seis Centros de Referência de Gripe, foram realizados 18.010 atendimentos.
A UPA de Bangu totalizou 3.773, se tornando a campeã em número de atendimentos.
O questionário online no site Rio Contra a Gripe A teve 24.864 acessos desde o início do serviço.
Servidoras do TJ têm licença prorrogada
O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Luiz Zveiter, prorrogou até o dia 11 de setembro, o prazo de dispensa ao trabalho das juízas e funcionárias grávidas por causa da nova gripe.
Os responsáveis pelas unidades organizacionais do Poder Judiciário do estado deverão encaminhar ao departamento de saúde, no prazo de 72 horas, a relação nominal das gestantes dispensadas.
Segundo o TJ, o período de afastamento será considerado como falta abonada por decisão administrativa, a ser anotado no Sistema Histórico Funcional (SHF), pela Divisão de Cadastro de Servidores (Dicad) e pela Divisão de Pessoal (Dipes).
Licença para grávidas é estendida
Na quinta (27), o governo do Rio também decidiu estender até 11 de setembro a licença para servidoras grávidas do estado devido à nova gripe.
A decisão seguiu orientação da Secretaria de Estado de Saúde que, mesmo observando redução de casos em grávidas, considerou necessário o cuidado preventivo.
A licença se dará imediatamente após a apresentação do requerimento pelas servidoras aos órgãos a que pertençam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário