Cabral anuncia festa com a presença da APAFunk e da Big Mix.
Iniciativa foi anunciada em reunião nesta sexta com MCs e Marlboro.
Cláudia Loureiro Do G1, no Rio
O Palácio Guanabara vai abrir as portas para o funk. Uma grande festa ao som da APAFunk e da Big Mix está sendo organizada. A previsão é que ela aconteça no dia 26 de outubro.
As informações são da assessoria do deputado Marcelo Freixo (Psol), que se reuniu nesta sexta-feira (4) com o governador Sérgio Cabral e os MCs Leonardo, Mano Teko e Tojão.
Também participaram do encontro os diretores da APAFunk, DJ Marlboro e a secretária estadual de Cultura, Adriana Rattes.
Segundo a assessoria, na reunião, Cabral se comprometeu a sancionar as leis aprovadas na última terça-feira (1º) e manifestou a intenção de promover estudos para a criação de uma Cidade do Funk, com oferta de atividades voltadas para meninos de rua e oficinas de formação de MCs, DJs e profissionais de eletroeletrônica, entre outras.
Freixo também anunciou nesta sexta mais um projeto de lei: a instituição do Dia do Funk, em 1º de setembro, data em que foi revogada a lei que proibia bailes funks em comunidades, com a presença de mais de 600 funkeiros na Alerj.
"A expectativa agora é que se garanta o diálogo entre a massa funkeira e o poder público para a construção de alternativas para o Rio de Janeiro", afirmou Freixo. E completou: "O importante é que esses jovens em vez de ser discriminados ou criminalizados sejam disputados pelo poder público".
A lei revogada no dia 1º era de autoria do deputado cassado Álvaro Lins, ex-chefe de polícia no governo de Rosinha Garotinho, e foi aprovada no dia 27 de maio de 2008.
Segundo a assessoria da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), a nova lei assegura a realização de manifestações próprias relacionadas ao funk e diz que os assuntos relativos ao estilo sejam, prioritariamente, da competência de secretarias ou outros órgãos ligados à cultura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário