segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Turbulência em voo que saiu do Rio para os EUA deixa mais de vinte feridos

Luisa Valle - O Globo, New York Times e AP

Ambulâncias removem vítimas de turbulência em voo da Continental / Foto: AP

RIO - Mais de 28 pessoas ficaram feridas depois que um voo da Continental Airlines que seguia do Rio para os Estados Unidos sofreu uma forte turbulência na madrugada desta segunda-feira. De acordo com informações da empresa aérea, a aeronave precisou fazer um pouso forçado no Aeroporto Internacional de Miami, na Flórida. Além dos 28 passageiros que receberam cuidados médicos ainda no aeroporto, algumas pessoas precisaram ser transferidas para hospitais da região, mas ainda não há informações oficiais sobre o número de feridos. Ao todo, 168 pessoas estavam a bordo do Boeing 767-200, além de 11 tripulantes.

Estava no local ou conhece alguém que esteve? Mande suas fotos ou relato

A aeronave estava a 50 milhas ao norte de República Dominicana no momento da turbulência e, de acordo com informações de agências internacionais, para o resgate das vítimas do voo 128 foram usadas 20 ambulâncias. Em nota, a Continental afirma que o voo 128 partiu do Rio por volta das 21h45m de domingo e estava programado para chegar em Houston às 6h, horário local, desta segunda.

Por e-mail enviado ao site do GLOBO, a esposa de um dos passageiros contou que o teto da aeronave teria ficado danificado, e algumas pessoas chegaram a ficar inconscientes.

"Ele acaba de me ligar de Miami, local onde os passageiros estão sendo alocados e deverão aguardar até o próximo voo direto para Houston. Segundo ele, muitos se feriram, alguns saíram inconscientes, inclusive, o teto do avião foi danificado. Por sorte meu marido estava com cinto de segurança e não se feriu fisicamente, mas estava emocionalmente abalado e chorando muito. Muitos gritavam", afirmou Flávia Abdalla.

De acordo o representante do Aeroporto Internacional de Miami, Marc Henderson, aquelas pessoas que não tiveram ferimentos graves voariam no mesmo avião para Houston. Segundo informações da rede de TV americana CBS, os passageiros com ferimentos graves foram levados para o Jackson Memorial Hospital, em Miami.

A Continental Airlines divulgou um número de telefone para que os familiares dos passageiros consigam mais informações sobre o estado de saúde das vítimas. Apesar disso, ainda não foi divulgada a lista de passageiros que estavam no voo, nem a nacionalidade deles.

"A prioridade da Continental é prestar assistência aos passageiros e seus familiares. Familiares podem contatar a companhia pelos seguintes números: 0800-621-3263 e 713- 324-5080, nos Estados Unidos. No Brasil o número é 0800-891-5257. Estes números são para familiares apenas", diz a nota oficial da companhia.

Extra Online

Nenhum comentário: