segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Felipe Massa deixa a Hungria a caminho do Brasil

O Globo

Felipe Massa volta ao Brasil nove dias após o acindente no treino para o GP da Hungria. Foto Reuters

BUDAPESTE - O piloto brasileiro da Fórmula 1 Felipe Massa está a caminho do Brasil, nove dias após sofrer um acidente durante um treino para o Grande Prêmio da Hungria. A previsão é de que ele chegue a São Paulo no início da noite. Massa viaja acompanhado da mulher Raffaela e do médico particular Dino Altmann, em jatinho dotado de total estrutura de acompanhamento médico. Seus pais e irmãos já retornaram ao Brasil.

Torcedor pode enviar mensagens de boas vindas a Massa

Logo após a sua chegada ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, Felipe Massa embarcará em um helicóptero e seguirá para o Hospital Albert Einstein. No local, ele realizará, na terça-feira, exames de rotina. O piloto deve ficar internado por dois dias antes de voltar para casa.

Ao aparecerer no aeroporto internacional de Ferihegy, na capital da Hungria, Massa foi visto em público pela primeira vez desde o acidente. O olho esquerdo tem ainda um hematoma grande e está inchado, mas levemente aberto. Acima do supercílio esquerdo o piloto mostrava a cicatriz do choque que sofreu.

Em entrevista, piloto diz não se lembrar do acidente

Massa deu no domingo sua primeira entrevista após o acidente sofrido no GP da Hungria. Do hospital militar AEK, onde estava internado, em Budapeste, ele falou ao departamento de comunicação da Ferrari. A entrevista é relatada no site oficial da escuderia ( www.ferrari.com ).

O piloto diz não se lembrar do acidente do dia 25 de julho, quando foi atingido na cabeça por uma mola que se soltou do carro de Rubens Barichello, da Brawn GP.

- É uma sensação estranha. Sei exatamente o que aconteceu, que uma peça se desprendeu do carro do Rubens e bateu no meu capacete e que fui contra a parede de pneus. Mas depois acordei no hospital. Não me lembro de nada e foi isso que os médicos tiveram que me explicar - conta Massa. - A última coisa de que me recordo é que estava atrás dele (Barrichello) ao final da minha volta mais rápida na segunda sessão classificatória e depois tudo se torna uma branco - acrescenta.

Felipe Massa embarca no aeroporto de Budapeste no jatinho que o trará de volta ao Brasil

Massa, que em 2008 foi vice-campeão mundial, esteve por alguns dias em coma induzido, com respiração assistida, devido ao acidente. Na quarta-feira, quatro dias após o drama no treino, teve alta da UTI.

- Graças a Deus, estou me sentindo muito bem. Tenho apenas ainda um pouco de inchaço na região do olho esquerdo. Estou ansioso para voltar para o Brasil e continuar o trabalho de recuperação. O importante é estar completamente bom antes de regressar às pistas - afirmou Massa na entrevista à Ferrari.

Extra Online

Nenhum comentário: