quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Tios são presos suspeitos de engravidar jovem de 13 anos

Brasília - Dois irmãos foram presos nesta quarta-feira na cidade de Hidrolândia, interior de Goiás, sob a acusação de abusarem sexualmente de uma sobrinha de 13 anos. Segundo a polícia, a menina é abusada há cerca de três anos e está grávida de cinco meses. Os bóias-frias Domingos Antonio Ramos, 24, e Raimundo Antonio Ramos Filho, 20, confessaram os estupros, mas um não sabia que o outro também abusava da sobrinha.

O crime foi descoberto em julho, quando, após reclamar de enjôos e mal-estar, a adolescente foi levada pela mãe a um médico. Ao ser confirmada a gravidez, a menina disse que desde os 10 anos era violentada pelos dois irmãos de sua mãe.
"Eles eram todos vizinhos, trabalhavam em chácaras na zona rural de Hidrolândia e sempre que um deles encontrava a menina sozinha, abusava dela. Eles ameaçavam ela para não contar nada para ninguém", disse a delegada Lara Menezes de Melo, titular do 7º DP de Aparecida de Goiânia, que investiga o caso.
A criança mora com a mãe, o padrasto e outros irmãos. Segundo a polícia, apenas ela sofria abusos. A denúncia foi feita ao Conselho Tutelar pela mãe da vítima e pela diretora da escola em que a adolescente estuda depois que o caso se tornou de conhecimento público.
"O tio mais velho abusava mais. Nós desconfiamos que ele seja o pai do bebê, pois o outro parou de abusar da criança no ano passado", disse a delegada.
Os dois disseram em depoimento que abusavam sexualmente da sobrinha, mas não tantas vezes quanto ela disse na delegacia. Negaram também que tenham feito ameaças ou usado de força física para estuprá-la. Os dois tiveram a prisão preventiva decretada 15 dias após a denúncia ter sido feita e devem permanecer presos na cadeia pública de Hidrolândia.
A menina vai receber apoio psicológico dentro de um programa da prefeitura local. Segundo a delegada, a mãe da jovem disse que a gestação vai até o fim já que o feto já está de cinco meses. "Ela poderia abortar dentro da lei, já que foi vítima de estupro", explicou a delegada.

O DIA ONLINE - BRASIL

Nenhum comentário: