domingo, 16 de agosto de 2009

Lei Seca derruba ex-jogadores

Renato Gaúcho e Júnior se recusaram a soprar o bafômetro. A dupla teve carteiras apreendidas e terá que pagar R$ 957

Rio - Craques em campo, os ex-jogadores Renato Gaúcho e Júnior vacilaram no papel de motoristas. Os dois foram pegos em blitz da Operação Lei Seca no Rio e tiveram as carteiras apreendidas por se recusarem a fazer o teste do bafômetro. Eles ainda foram multados em R$ 957,70. Renato também teve o carro rebocado: a documentação do veículo estava irregular.

flamengo-juniorrenato-gaucho-20-07-09

Procurados por O DIA ontem, Júnior e Renato se recusaram a comentar o caso. “Não vou comentar nada”, limitou-se a dizer Júnior. Renato disse que só vai falar hoje, depois do jogo do Fluminense contra o Coritiba, no Maracanã.

O técnico tricolor foi parado em blitz na madrugada de quinta para sexta-feira, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Se não bastasse o problema, na sexta-feira, quando foi retirar o carro apreendido no depósito do Detran, em Curicica, Renato revoltou motoristas que estavam no local. Ele teria furado fila enorme, conforme informou ontem Bruno Astuto, na coluna Página 3, de O DIA.

Júnior foi pego na mesma blitz que Renato. O ex-craque do Flamengo porém teve mais sorte que o tricolor. Como seu carro está com documentação em dia, ele só precisou chamar um amigo para conduzir o veículo e se livrou da apreensão.

A recusa em fazer o teste do bafômetro tem sido usada por motoristas que bebem para escapar de punição mais rígida. Como as autoridades ficam sem prova concreta contra o infrator, ele não pode ser preso se o índice de álcool consumido exceder 0,3 mg da substância por litro de ar expirado.
Artistas e vereador punidos

A recusa em fazer o teste do bafômetro já provocou apreensão de habilitações de artistas e políticos. O último da lista foi o vereador Carlos Bolsonaro (PP).

carlosbolsonaro

Ele caiu na Lei Seca na madrugada de quarta-feira, em Copacabana. O vereador teve carteira apreendida e foi multado.

Audiencia da Tv 2009

Em julho foi a vez do ator Thiago Rodrigues, que fez o Cassiano Copola na novela ‘A Favorita’. Ele ficou sem a habilitação ao se recusar a fazer o teste do bafômetro. Em abril, o também ator Marcelo Faria ficou sem habilitação por ser reprovado pelo bafômetro.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: