quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Inglesas suspeitas de golpe vão ao TJ conhecer processo

Denúncia foi lida em inglês e assinada pelas suspeitas.
Segundo advogado, elas permanecerão na cidade até julgamento.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

As inglesas Shanti  Andrews e Rebecca Turner, de 23 anos, que respondem a processo de tentativa de golpe no Rio foram na tarde desta quarta-feira (5) ao Tribunal de Justiça para participar de uma audiência. Na ocasião, elas tomaram ciência do teor da denúncia que existe contra elas.

O processo foi lido por um tradutor, em inglês. Elas assinaram um termo onde atestaram compreender a denúncia. A audiência de julgamento foi marcado para o dia 17 de agosto.

As duas deixaram o presídio Nelson Hungria, no conjunto penitenciário de Bangu, na Zona Oeste do Rio no dia 1º de agosto. Elas respondem em liberdade ao processo.

Segundo o advogado Renato Tonini, as jovens permanecerão na cidade até o julgamento. "Acreditamos que o julgamento possa ocorrer dentro de quatro semanas. Vamos colaborar para que isso se concretize", disse o advogado no último sábado (1º).

Como aconteceu a prisão

Shanti e Rebecca foram presas após procurarem, na madrugada do dia 27 do mês passado, a Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat) para relatar o furto de objetos pessoais. Os policiais desconfiaram da versão das inglesas e foram até ao albergue onde elas estavam hospedadas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, e constataram que todos os itens estavam no local.
De acordo com o promotor, os documentos apresentados na delegacia mostraram que as jovens quiseram aplicar um golpe contra a seguradora das bagagens. Segundo ele, o valor dos bens declarados pelas jovens como furtados era compatível com o que elas iriam receber do seguro, uma quantia de um pouco mais de mil libras, o que representa cerca de R$ 4 mil.
O advogado das inglesas alegou que houve um “mal-entendido” e que elas teriam se confundido ao relatar os itens furtados. 

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: