sábado, 1 de agosto de 2009

Grávida de SP é 74ª vítima da gripe; gêmeos sobrevivem

Campinas - A Secretaria Municipal de Saúde de Campinas (SP) confirmou nesta sexta-feira mais uma morte por gripe suína. A vítima é uma jovem de 17 anos que deu entrada em um hospital, no dia 12 de julho, grávida de gêmeos e em trabalho de parto. Com isso, sobe para 74 o número de vítimas fatais por gripe suína no Brasil. Campinas registra quatro mortes. Os bebês nasceram dia 14 de julho. Eles passam bem e receberam alta.

A jovem morreu na tarde desta sexta-feira. A confirmação de que ela estava com o vírus H1N1 saiu no último dia 24 e está incluído nos 81 casos positivos de moradores de Campinas. A mulher não tinha doença preexistentes.

Outra vítima

A cidade de Campinas já havia confirmado uma morte nesta sexta-feira por gripe suína. Trata-se de uma mulher de 54 anos que morreu no dia 25 de julho.

A primeira morte na cidade foi anunciada dia 23 de julho, de uma mulher de 37 anos que estava internada fazia três dias no Hospital das Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Ela não tinha viajado para fora do País e não apresentava outras doenças.

A outra, uma mulher, de 48 anos, esteve cinco dias internada, morreu dia 27 de julho e apresentou um quadro de comprometimento do seu sistema imunológico.

Foram confirmados oito surtos de contaminação em creche infantil, hotel e empresas. Segundo a secretaria, um surto é registrado quando há três ou mais casos confirmados de vírus Influenza A (H1N1) em um mesmo local.

São Paulo, com 35 óbitos, é o Estado com o maior número de casos fatais da doença. O Rio Grande do Sul soma 25 mortes, seguido pelo Rio de Janeiro (9), Paraná (4) e Paraíba (1).

As informações são do Terra

O DIA ONLINE

Nenhum comentário: