terça-feira, 4 de agosto de 2009

Bebê de grávida assassinada no Rio recebe alta após quase 4 meses na UTI

Menina nasceu prematuramente após a mãe ser morta a tiros.
Em carta, família compartilha o sentimento de alívio e agradece a Deus.

Do G1, no Rio

Foto: Reprodução/TV Globo

A enfermeira Leslie Lima estava grávida pela primeira vez (Foto: Reprodução/TV Globo)

Após uma intensa luta pela vida, a bebê Juliana já está em casa. Ela nasceu prematuramente em abril deste ano após sua mãe, a enfermeira Leslie Lima, ser morta durante uma tentativa de assalto em Maria da Graça, no subúrbio do Rio. Ela foi atacada quando voltava para casa de carro com o marido.

De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, a menina teve alta da UTI da maternidade Carmela Dutra, no Lins, também no subúrbio do Rio, no último dia 29 de julho, pesando 2,8 kg. 

Juliana veio ao mundo com 28 semanas, pesando apenas 1,1 kg, em uma cesariana de emergência. Ela nasceu no dia 18 de abril no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. A menina foi transferida para a Maternidade Carmela Dutra, onde ficou internada na UTI Neonatal durante quase quatro meses.

Família se sente aliviada

Em carta, a família compartilha o sentimento de alívio por receber a bebê, já recuperada, de volta: “Oi, sou Juliana, já estou em casa, estou muito feliz, ainda frágil, mas vitoriosa porque vocês rezaram, oraram e torceram por mim, e eu resisti e sobrevivi. Em resposta de Deus pelas preces de vocês, agradeço a força que me deram, muita felicidade e que Deus lhes protejam e dê em dobro tudo o que me desejaram”.

Em abril deste ano, o coordenador do Disque-Denúncia, Zeca Borges, decidiu oferecer uma recompensa de R$ 5 mil para quem ajudasse a localizar os criminosos responsáveis pela morte da enfermeira.

De acordo com o órgão, até esta terça-feira (4), nenhum suspeito foi preso, mas a recompensa permanece até que os responsáveis sejam presos.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: