quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Mais 7 municípios do Rio adiam volta às aulas por causa da nova gripe

Eles seguem a recomendação do estado.
Rio das Ostras manteve calendário inicial do ano letivo.

Do G1, no Rio

Depois da recomendação do governo do estado do Rio de adiar por mais uma semana a volta às aulas, mais sete municípios já confirmaram que vão seguir a recomendação da Secretaria estadual de Saúde e vão prorrogar as férias até o dia 17. Entre eles, além da capital, estão Nova Iguaçu, Duque de Caxias, São João de Meriti, Mesquita, Queimados e Magé, na Baixada Fluminense, e Angra dos Reis, na Região Sul Fluminense.

Somando com os alunos do estado, mais de 2,5 milhões de alunos serão afetados pela medida. As aulas perdidas devem ser repostas no fim do ano.

Em Rio das Ostras, como as aulas já tinham recomeçado, a prefeitura resolveu não mexer no calendário deste ano letivo.

Sindicato vai orientar escolas particulares

O Sindicado dos Estabelecimentos de Ensino do Rio também se comprometeu a orientar os estabelecimentos privados de ensino a seguir a recomendação e só retomar as aulas no dia 17.

O Colégio São Bento já decidiu pela prorrogação para a mesma data. No Rio, as creches municipais só serão reabertas no dia 24 de agosto, mesma data em que retornarão às salas professoras e alunas grávidas. 

Universidades

Entre as universidades que já anunciaram o adiamento do retorno estão a Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) e Universidade Estácio de Sá.

A Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) já haviam definido o dia 17 como data da volta às ailas. As escolas técnicas da rede Faetec também prorrogaram as férias para o dia 17.

RJ tem 19 mortes confirmadas

Na última terça (4), a Secretaria estadual de Saúde do Rio confirmou que subiu para 19 o número de mortes provocadas pela nova gripe em todo o estado.
Dos três novos casos de vítimas fatais, dois foram no Rio, e um em Pinheiral, no Sul Fluminense. Entre as vítimas estão duas mulheres, de 32 e 33 anos, respectivamente; e um homem, de 30 anos. Na segunda (3), a Secretaria de Saúde havia confirmado outras sete mortes.

Municipio de Magé já tem quatro mortos pela nova gripe.

 

Vírus A (H1N1)

Nenhum comentário: