sábado, 22 de agosto de 2009

Mãe é presa após queimar filhos de 3 e 4 anos com uma colher quente

Crime revoltou vizinhos da família, em Japeri, na Baixada Fluminense

POR CHARLES RODRIGUES, RIO DE JANEIRO

Rio - A dona de casa Juliana Conceição Lemos, de 25 anos, foi presa após maltratar seus dois filhos, de 3 e 4 anos, em sua residência, na Rua Dr. Ivan Fernandes, 51, Nova Belém, em Japeri, na Baixada Fluminense.

De acordo com a polícia, no fim da noite de sexta-feira, Juliana teria usado uma colher quente para queimar as mãos das crianças, como forma de puni-las por mau comportamento. Revoltados, vizinhos disseram que Juliana costumava bater nas crianças.   

Acionados para checar uma denúncia anônima, policiais do 24º BPM (Queimados) chegaram à casa da família, onde encontraram as crianças chorando, com ferimentos nas mãos e parte dos rostos.

Os menores foram medicados no Hospital de Japeri. Juliana foi conduzida à Central de Flagrantes, na 50ª DP (Itaguaí), onde disse que estava arrependida. A dona de casa relatou ainda que "estava muito nervosa e teria tomado a atitude de queimar as crianças como forma de educá-las".  

Caso será encaminhado ao Juizado de Menores de Japeri  

Durante o registro da ocorrência, as crianças ficaram sob a responsabilidade do Conselho Tutelar de Japeri. O conselheiro Leandro da Silva Louras lamentou a atitude da dona de casa. Louras pretende levar o caso ao  Juizado de Menores, que decidirá sobre o futuro das crianças.

"A mãe tem ciência de que exagerou na punição aos filhos. Ela poderia educá-los, sem usar a violência. Nosso papel é garantir a integridade das crianças. Vamos levar o caso à Justiça. O juiz dicidirá o destino dos meninos", disse o conselheiro.

Na manhã deste sábado, as crianças serão submetidas a exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal de Nova Iguaçu. De acordo com o Conselho Tutelar de Japeri, os menores ficarão com uma avó, até a  decisão final da Justiça. Juliana foi autuada por maus-tratos e responderá pelo crime em liberdade.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: