quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Madrugada é tranquila em favelas do Rio após operações da polícia

Clima é calmo no Pavão-Pavãozinho, Macacos, Coroa e Mineira.
Na quarta, helicóptero blindado da polícia foi alvo de balas traçantes.

Do G1, no Rio

 

A madrugada desta quinta-feira (20) foi tranquila nas favelas Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, na Zona Sul; no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte; e nas favelas da Coroa e da Mineira, no Centro do Rio. As informações são dos batalhões da Polícia Militar responsáveis pelas regiões.

A quarta-feira (19) foi marcada por três operações policiais. Numa delas, um helicóptero blindado da Polícia Civil foi alvo de balas traçantes (que deixam rastro luminoso a olho nu), enquanto sobrevoava as favelas da Coroa e da Mineira. Os tiros, no entanto, não atingiram o helicóptero.

Mulher e crianças feridas

No Morro dos Macacos, duas pessoas ficaram feridas durante o tiroteio.

Segundo a assessoria do Hospital do Andaraí, para onde as vítimas foram levadas, um dos feridos é uma criança de 12 anos. O menino foi atingido de raspão na cabeça. Ele passou por avaliação e, por estar fora de perigo, foi liberado na quarta-feira (19).

A outra vítima é uma mulher, de 33 anos. Ela levou um tiro no abdômen. Segundo o hospital, a paciente passou por cirurgia e segue internada em estado grave.

Juramento e Pavão-Pavãozinho

Já no Pavão-Pavãozinho, onde a polícia encontrou uma oficina de conserto de armas, três suspeitos de tráfico de armas foram presos.

No Morro do Juramento, em Vicente Carvalho, no subúrbio, os agentes não conseguiram cumprir os mandados de prisão dos acusados por tráfico. Os policiais também não localizaram os esconderijos de armas e drogas.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: