sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Justiça decreta prisão preventiva de 23 suspeitos de tráfico

Dos mandados de prisão, nove já foram cumpridos.
Segundo juíza, é preciso buscar quem joga drogas no mercado.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

A juíza Tânia Sardinha Nascimento, titular da 25ª Vara Criminal da capital, decretou a prisão preventiva de 23 acusados de tráfico de drogas nas comunidades da Vila Cruzeiro, Chatuba, Merindiba, Morro da Fé, Morro do Sereno e da Caixa D'Água, no subúrbio do Rio.

Eles foram denunciados pelo Ministério Público estadual por formação de quadrilha para o fim de comercializar cocaína, maconha, ecstasy e crack. Dos 23 mandados de prisão expedidos, nove já foram cumpridos. Entre os denunciados está Roberto Barbosa Gama, o Betinho, preso no dia 5 de agosto.

Segundo a juíza, é preciso buscar quem joga essas drogas no mercado. "A criminalidade do Rio de Janeiro é essencialmente em função do tráfico. Esses meninos que roubam bolsa de mulher e celular nas ruas o fazem para comprar drogas. É muito frustrante para o juiz pegar apenas o pé de chinelo", afirmou a juíza.

Escutas telefônicas

Ela disse ainda que a prisão de nove acusados ocorreu sem um disparo, graças ao trabalho de investigação e inteligência da polícia, Ministério Público e Judiciário. "Delitos como estes dos autos estão assustando a sociedade, encontrando-se todos à espera de uma pronta intervenção do Poder Judiciário", ressaltou a juíza.
Os acusados foram identificados por meio de escutas telefônicas, com autorização da Justiça, realizadas desde setembro de 2008.

"A participação de cada acusado encontra-se bem delineada no relatório da autoridade policial e na denúncia, em absoluta coerência com as provas carreadas e as transcrições das degravações das escutas. Verifico que nesta fase processual, a segregação provisória dos acusados é imprescindível para garantia da ordem pública", afirmou a juíza, lembrando que a prisão dos réus também preservará as testemunhas arroladas no processo.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: