segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Inglesa admite golpe da bagagem em audiência no Rio

Shanti Andrews prestou depoimento na 27ª Vara Criminal do Rio.
Ela admitiu que planejava receber dinheiro do seguro com o golpe.

Daniella Clark Do G1, no Rio

Foto: Marcos de Paula / Agência Estado

Inglesas participam de audiência nesta segunda (17) (Foto: Marcos de Paula / Agência Estado)

Em depoimento prestado nesta segunda (17) ao juiz Flavio Itabaiana, da 27ª Vara Criminal, no Fórum do Rio, a inglesa Shanti Andrews, 23 anos, admitiu que planejava receber dinheiro do seguro ao declarar como roubados itens que não tinham sido furtados.
Shanti e sua amiga, Rebecca Turner, de 23 anos, foram presas acusadas de tentar aplicar o golpe da bagagem (forjar o roubo de pertences para receber dinheiro da seguradora).

Na audiência, Shanti afirmou que ela e Rebecca tiveram objetos furtados durante a viagem de Foz do Iguaçu (PR) para o Rio, como um laptop.

No entanto, ela ressaltou que, ao fazer o registro de ocorrência, acrescentou itens que não haviam sido roubados. Entre os objetos estavam uma bolsa, um celular e uma câmera digital.

Ainda segundo Shanti, a ideia do golpe partiu das duas, após conversarem com outros “mochileiros” durante suas viagens pelo mundo.

Nervosismo

Rebecca foi retirada da sala no momento do depoimento de Shanti. As duas chegaram ao Rio, vindas de Foz do Iguaçu, no dia 13 de julho. No mesmo dia, elas embarcaram para Salvador (BA). Elas voltaram para o Rio no dia 22 de julho, e fizeram o registro do roubo no dia 26 do mesmo mês.

A audiência começou por volta das 14h. Além de Shanti, quatro testemunhas foram ouvidas, entre elas dois policiais e o funcionário do albergue onde as inglesas estavam hospedadas.

O primeiro a ser ouvido foi o policial Alexandre Chaves, que estava na Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) no momento da ocorrência. Ele disse que desconfiou das duas porque elas estavam muito calmas enquanto faziam a ocorrência do suposto crime.

Desconfiado, o policial contou que telefonou para a pousada. Na ocasião, ele pediu para que ele verificasse se algum dos objetos supostamente roubados estava no quarto delas.
De acordo com o policial, o funcionário teria dito que conseguiu ver uma bolsa, que foi declarada como roubada pelas duas.

Rebecca ainda não foi ouvida. A audiência está prevista para terminar por volta das 20h30 desta segunda.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: