sábado, 22 de agosto de 2009

Gerente é preso suspeito de vender alimentos fora de validade

Agentes chegaram ao local após uma denúncia anônima.
Policiais apreenderam produtos impróprios para consumo.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

Um gerente de um mercado foi preso nesta sexta-feira (22) sob suspeita de comercializar alimentos com prazos de validades vencidos em Araruama, na Região dos Lagos. Segundo a Polícia Civil, no estabelecimento, agentes da Delegacia do Consumidor (Decon) encontraram produtos impróprios para o consumo.

De acordo com o delegado Roberto Ramos, titular da especializada, os agentes chegaram ao local após uma denúncia anônima. No local, os agentes encontraram 140 kg de carne bovina, 15 kg de frango, 13 kg de bacon, queijos, salames e linguiça.

Parte da mercadoria foi apreendida e o restante inutilizado pela Vigilância Sanitária de Araruama. O gerente foi conduzido até a sede da especializada e autuado com base na Lei do Crime Contra Relação de Consumo.

Prisão em lanchonete

Na quinta-feira (21), policiais também prenderam em flagrante o gerente de uma lanchonete em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo a polícia, ele é suspeito de comercializar alimentos com prazos de validades vencidos.

De acordo com o delegado Roberto Ramos, titular da especializada, os agentes foram ao local checar denúncia de que no estabelecimento eram vendidas mercadorias com prazos de validades vencidos, impróprias para o consumo.

No local, os policiais encontraram recheio de frango, carne bovina, espinafre, folhados e linguiça calabresa sem origem e prazo de validade, que estavam prontos para serem comercializados. Ao confirmarem a denúncia, os policiais apreenderam as mercadorias, sendo uma parte inutilizada pela Vigilância Sanitária.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: