sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Concurso vai escolher projeto de novo museu na Praia de Copacabana

Sete escritórios de arquitetura brasileiros e estrangeiros participam.
Anúncio vai ser feito na próxima segunda-feira (10).

Alícia Uchôa Do G1, no Rio

Foto: Divulgação

O projeto de Rodrigo Lopez é um paralelepípedo inclinado (Foto: Divulgação)

Quadrados, círculos, cubos, formas abstratas e modernas em meio aos tradicionais prédios da Praia de Copacabana. Assim são alguns dos projetos apresentados por escritórios brasileiros e estrangeiros, que disputam o novo Museu da Imagem e do Som (MIS), que vai ocupar o lugar da boate Help, na orla da Zona Sul carioca. O vencedor será anunciado na próxima segunda-feira (10), pelo governador Sérgio Cabral.

Veja a galeria de fotos

“A gente espera uma grande discussão sobre o que é a Praia de Copacabana e que leitura se podia ter de um edifício que fosse ao mesmo tempo marcante e integrado à praia, que é clássica e marcante por si só”, diz a secretária de Cultura do estado, Adriana Rattes. O projeto é uma parceria da Secretaria com a Fundação Roberto Marinho.

Foto: Divulgação

Vidros e pedras vazadas no Museu da Imagem e do do projeto de Diller Scofidio (Foto: Divulgação )

Segundo Adriana, ao longo de toda esta semana, a banca julgadora se reuniu para discutir os sete projetos candidatos e levou em conta a análise de material eletrônico e maquetes e apresentação presencial dos escritórios, assistidas por técnicos, professores e alunos de arquitetura.
“É uma banca multidisciplinar, com gente que entende de arte, arquitetos, urbanistas, museólogos e dois participantes internacionais. Queremos projetar o Rio pro mundo”, completa a secretária.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: