segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Após depoimento de colega, outra inglesa admite golpe da bagagem

Rebecca Turner participou de audiência realizada nesta segunda (17).
Sua amiga disse que planejava receber dinheiro do seguro com o golpe.

Daniella Clark Do G1, no Rio

Foto: Marcos de Paula / Agência Estado

Inglesas participam de audiência nesta segunda (17) (Foto: Marcos de Paula / Agência Estado)

Bem mais calma que sua amiga Shanti, a inglesa Rebecca Turner, 23 anos, também admitiu em depoimento prestado nesta segunda (17) que aplicou o golpe da bagagem (forjar o roubo de pertences para receber dinheiro da seguradora).

A inglesa contou que ela e sua amiga foram roubadas na viagem de ônibus entre Foz do Iguaçu (PR) e o Rio, mas que, ao prestar queixa na delegacia, acrescentou itens que não tinham sido furtados. Ela confirmou ao juiz que o objetivo era aumentar a indenização do seguro.

Rebecca disse ainda que, apesar de o furto ter ocorrido em 13 de julho, elas afirmaram na delegacia que o roubo tinha ocorrido no dia 25, para que parecesse mais verossímil. Segundo ela, a seguradora poderia indagar o motivo delas não terem feito o registro antes. As duas são formadas em Direito e passaram nove meses viajando pelo mundo.

Shanti admitiu primeiro

Mais cedo, a inglesa Shanti Andrews, 23 anos, admitiu em seu depoimento que planejava receber dinheiro do seguro ao declarar como roubados itens que não tinham sido furtados.

Na audiência, Shanti afirmou que ela e Rebecca tiveram objetos furtados durante a viagem de Foz do Iguaçu (PR) para o Rio, como um laptop.

No entanto, ela ressaltou que, ao fazer o registro de ocorrência, acrescentou itens que não haviam sido roubados. Entre os objetos estavam uma bolsa, um celular e uma câmera digital.

Ainda segundo Shanti, a ideia do golpe partiu das duas, após conversarem com outros “mochileiros” durante suas viagens pelo mundo.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: