segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Alunos de áreas violentas do Rio terão aulas em tempo integral

A ideia é diminuir a evasão escolar e melhorar o desempenho dos jovens.
Projeto Escola do Amanhã vai ser implantado em 150 escolas.

Do G1, no Rio, com informações do Bom dia Rio

 

O número de crianças que abandonam a escola em áreas de risco no Rio é assustador. De acordo com a secretária municipal de Educação, Cláudia Costin, 5,6% dos estudantes de 150 escolas de comunidades carentes deixam a sala de aula. “O dobro que o restante das demais escolas cariocas”, explica Cláudia.

Para tentar evitar a evasão escolar, 108 mil alunos que estudam nas regiões mais violentas da cidade poderão contar com uma novidade: a educação em tempo integral.

O Projeto Escola do Amanhã é uma tentativa das autoridades de diminuir a evasão escolar e melhorar o desempenho dos alunos. Nesta segunda-feira (24), é comemorado o Dia da Infância.
Ainda de acordo com a secretária, as escolas também serão reformadas. O plano de obras já foi aprovado pela prefeitura. “As crianças gostam de ver o local que frequentam diariamente bem cuidado. Isso também será um incentivo para elas”, explica.

As crianças vão ter aulas de artes, oficinas de esportes, reforço escolar, além de sala de saúde.

“Eles terão uma gama de atividades para ampliar o repertório cultural. Os professores também foram capacitados para um ensino mais dinâmico, o que também contribui para evitar a evasão escolar”, detalha Cláudia.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: