sábado, 7 de junho de 2008

Polícia encontra três mil explosivos usados em balões

Dono da casa foi preso por posse e detonação de explosivos e fabricação ilegal de balões.
Entre o material estavam duas bombas chinesas, com alto poder de destruição.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

A polícia apreendeu na manhã desta sexta-feira (6) grande quantidade de material usado para confecção de balões em uma casa em Ramos, subúrbio do Rio. A quantidade impressionou até os policiais. Foram cerca de três mil explosivos, que ficam presos aos balões. Segundo os investigadores, entre o material estavam duas bombas de fabricação chinesa, que têm alto poder de destruição.

Veja o site do RJTV

Também foram encontradas folhas de papel de vários tamanhos e cores. Além de estruturas de arame, usada na confecção dos balões.
Os agentes chegaram ao local a partir de informações do Disque-Denúncia, que neste ano, já recebeu mais de 230 ligações sobre esse tipo de crime. Segundo a polícia, os explosivos eram armazenados, e os balões confeccionados em uma área residencial.
O dono da casa foi preso em flagrante. Ele será indiciado por posse e detonação de explosivos e fabricação ilegal de balões. A pena total pode chegar a nove anos de prisão. Com ele também foram apreendidos um álbum de fotos de balões, onde eles aparecem em áreas de floresta.
A polícia investiga a ação de baloeiros principalmente em Ramos. Em Campo Grande, na Zona Oeste, Nilópolis, Duque de Caxias e Nova Iguaçu, na Baixada.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: