terça-feira, 3 de junho de 2008

Após denúncia, Núbia Cozzolino se diz tranqüila e convicta de que será reeleita

'Só não serei a próxima prefeita de Magé se a Constituição for rasgada', afirmou

Alex Martins

Rio - Denunciada pelo Ministério Público Estadual (MP) por apropriação e desvio de verbas públicas e formação de quadrilha, a a prefeita de Magé, Núbia Cozzolino (PMDB), disse nesta terça-feira que ainda não foi notificada sobre a denúncia, mas que continua muito tranqüila.

Para ela, a ação do MP, que classifica de "absurda", não passa de mais uma denúncia vazia, alimentada pela aproximação do período eleitoral, contra sua pessoa. Núbia afirma ainda que seu governo tem aprovação total na cidade.

Ela até já se diz "segura" da reeleição porque "o povo de Magé não é bobo" e vai levá-la de volta ao governo por conta do "enorme volume de obras, a maior da história" que levou para a cidade.

A prefeita disse estranhar muito que a denúncia só tenha sido feita agora, próximo às eleições, já que as investigações foram concluídas em janeiro, durante a Operação Uniforme Fantasma. "Vou provar a minha inocência e só não serei a próxima prefeita de Magé se a Constituição for rasgada", afirmou.

De acordo com a denúncia encaminhada ao Tribunal de Justiça do Rio, Núbia seria líder de quadrilha que agia desde 2005 e que teria desviado mais de R$ 100 milhões dos cofres do município. Além da prefeita, 31 pessoas já foram denunciadas. Entre elas estão dois irmãos dela — Charles, o ex-prefeito de Magé, e Núcia, secretária de Fazenda.

O DIA Online .

Nenhum comentário: