terça-feira, 3 de junho de 2008

PF: Lins teria planejado morte de delegado .

 

O Globo Online

Álvaro Lins / Foto: Arquivo

RIO - Um relatório de inteligência da Polícia Federal revela que o deputado estadual Álvaro Lins (PMDB) teria comandado, em fevereiro, reunião para planejar a execução de um delegado responsável por denúncias de corrupção durante o período em que chefiou a Polícia Civil, como mostra reportagem do jornal "O Globo". O documento coloca em xeque o argumento de que o político "não oferece risco à continuidade processual", segundo o decreto legislativo aprovado por 40 deputados da Alerj, revogando a prisão de Lins, na sexta-feira.

Corregedoria da Alerj abre processo por quebra de decoro contra Álvaro Lins

MP Eleitoral já apura denúncia de propinas para políticos

O setor de inteligência da PF recebeu informações sobre a suposta reunião em 27 de março. De acordo com o documento, o encontro teria acontecido em um restaurante na Cadeg, dia 8 de fevereiro. Entre os participantes estariam a deputada federal Marina Maggessi (PPS); o delegado Ricardo Hallack, ex-chefe de Polícia Civil preso na última quinta-feira, juntamente como Álvaro Lins, na Operação Segurança S/A; o inspetor de Polícia Civil Miguel Laino; o delegado federal Carlos Augusto Pereira e o inspetor de Polícia Civil Alcides Sodré, todos presos em operações realizadas pela PF.

Procurados pelo GLOBO, os citados no documentos não foram localizados, com exceção da deputada Marina Maggessi. Inspetora de Polícia Civil licenciada, ela confirmou ter participado de várias reuniões na Cadeg, duas com a participação de Álvaro Lins. Mas negou a participação dos demais citados. A deputada negou o plano para executar o delegado. O documento cita que Lins teria dito que a morte do policial seria um favor ao ex-governador Garotinho, alvo de denúncias por parte do delegado.

Extra Online

Nenhum comentário: