sábado, 7 de junho de 2008

Menino de 2 anos morre atingido por muro na Feira de São Cristóvão

Garoto brincava próximo a uma barraca quando aconteceu o acidente.
Vítima chegou a ser levada com vida para o hospital, mas não resistiu.

Rodrigo Vianna Do G1, no Rio

 

Uma criança de 2 anos morreu na tarde deste sábado (7) após ser atingida por uma mureta de divisão de uma barraca no Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo a Associação dos Feirantes da Feira de São Cristóvão, João Pedro Batista de Souza chegou a ser levado com vida para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, mas não resistiu.

De acordo com Richard Rodrigues, do departamento jurídico da Associação dos Feirantes, a criança brincava próximo à barraca quando sofreu o acidente. O pai teria se desequilibrado ao tentar pegar o menino e caiu sobre o muro de alvenaria, que mede cerca de 50 cm, e o filho. A família visitava a feira que realizava um evento em comemoração às festas juninas.

O advogado afirmou que a mureta não é de responsabilidade da Associação dos Feirantes. No entanto, ele completou que a direção do local dará todo o apoio à família e que está à disposição da polícia. Em luto, os organizadores decidiram cancelar o evento que aconteceria pelo resto do dia.

Richard disse ainda que a associação já acionou a Defesa Civil Municipal para que técnicos analisem e emitam um laudo com as causas do acidente. A partir deste documento, o órgão vai avaliar se interdita ou não a barraca onde aconteceu o acidente.

Um dos administradores da feira esteve no hospital com a família da vítima. O nome do barraqueiro responsável pela mureta não foi divulgado. O caso já está sendo investigado pela polícia.

Tradição no Rio

Durante 58 anos, a tradicional Feira Nordestina de São Cristóvão permaneceu no Campo de São Cristóvão, debaixo das árvores. Em 2003, as barracas foram transferidas para dentro do antigo Pavilhão, que foi reformado pela Prefeitura do Rio e transformado no Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas.

São cerca de 700 barracas fixas, que oferecem as várias modalidades da cultura nordestina: culinária, artesanato, trios e bandas de forró, dança, cantores e poetas populares, repente e literatura de cordel.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: