Suspeitos renderam vigias da rua e entraram no apartamento por uma varanda lateral.
Eles levaram celulares, relógios, dinheiro e fugiram no carro da família.
Cláudia Loureiro Do G1, no Rio .
Um casal de idosos e o filho de 32 anos foram feitos reféns por cerca de uma hora durante uma assalto a um prédio, na madrugada desta segunda-feira (2), na Rua Visconde de Carandaí, no Jardim do Botânico, Zona Sul do Rio. Armados com duas granadas, dois revólveres e uma faca, os três suspeitos renderam as vítimas dentro do apartamento. A informação foi confirmada pelo proprietário do imóvel.
Segundo o aposentado Arnaldo Braga, os três dormiam em quartos separados quando foram acordados pelos suspeitos por volta das 3h30. As vítimas foram amarradas e amordaçadas e obrigadas a descer até o apartamento do porteiro, que também foi rendido.
No apartamento da família, os homens encontraram celulares, relógios, calculadoras e cerca de R$ 250. Não satisfeitos, eles obrigaram o aposentado a voltar ao apartamento dele para mostrar onde estava a chave do carro, um Palio Adventure. Em seguida, o aposentado foi obrigado a descer e abrir a garagem para os suspeitos fugirem.
Segundo a vítima, não houve agressão, mas todos foram informados que deveriam colaborar. "Fiquei calmo o tempo todo. Fiquei mais preocupado com a minha mulher que recentemente passou por uma cirurgia."
A polícia conta que os suspeitos renderam os vigias que fazem a segurança na rua e subiram até o apartamento das vítimas pela varanda lateral do prédio.
O proprietário do imóvel informou, ainda, que o filho mora na Austrália e veio ao Rio a trabalho e estranha o fato de seu apartamento ter sido o único assaltado no prédio. "Isso é esquisito. Só eu fui assaltado."
O caso foi registrado na 15ª DP (Gávea).
Nenhum comentário:
Postar um comentário