segunda-feira, 2 de junho de 2008

Polícia apreende 2,5 t de maconha dentro de gruta na Rocinha

Também foram encontrados no local 30 kg de cocaína e uma espada.
Objetivo da ação foi reprimir o tráfico de drogas na região.

Do G1, no Rio, com informações da RJ TV .

Cerca de 200 homens de diversas delegacias especializadas, com apoio das polícias Federal e Militar, apreenderam na manhã desta segunda-feira (2) 2,5 toneladas de maconha, 30 kg de cocaína e uma espada durante uma operação realizada na favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio.

O material apreendido foi encontrado dentro de uma gruta no alto da favela. Durante a ação também foi descoberto um laboratório para o refino de cocaína.
Visite o site do RJ TV

Por causa da quantidade, as drogas tiveram que ser transportadas da favela por um helicóptero. Inicialmente, a polícia divulgou que a quantidade de maconha encontrada era de 2 t, mas ao averiguar novamente o entorpecente, constatou que o montante pesava 2,5 t. Essa não é a primeira vez que a polícia se engana.
Seis pessoas foram presas e outras 30 estão sendo procuradas. O objetivo da operação foi enfraquecer o tráfico de drogas na região. Segundo a polícia, os traficantes da Rocinha foram os responsáveis pelas últimas invasões em favelas do Rio.

Os presos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), no Centro do Rio.

Apreensões dão prejuízo ao tráfico

O número de apreensões de drogas vem crescendo nos últimos meses. Com as sucessivas apreensões de drogas realizadas pela polícia, as quadrilhas receberam um vigoroso golpe em suas finanças.

Nos últimos cinco meses, os grupos criminosos já perderam mais de 300 kg de cocaína, quase seis toneladas de maconha e mais de 10 mil pedras de crack. Os prejuízos seriam de pelo menos R$ 20 milhões, segundo cálculos de investigadores, o que estaria descapitalizando as três pincipais facções criminosas que dominam os redutos do tráfico no Rio.

G1 > Edição Rio de Janeiro .

Nenhum comentário: