segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Traficante Robinho Pinga tem morte cerebral

Traficante Robinho Pinga tem morte cerebral

Um dos criminosos mais procurados do Rio, Robinho foi preso em 2005, em São Paulo.
Ele está internado desde novembro e sofre de linfoma encefálico,
Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

TV Globo

A direção do Hospital Souza Aguiar afirmou na noite desta segunda-feira (24) que o traficante Robson André da Silva, conhecido como Robinho Pinga, teve morte cerebral. Segundo o hospital, o criminoso está internado desde novembro e tem um tumor na cabeça. Ele é um dos criminosos mais procurados do Rio e foi preso em 2005, em São Paulo.


Em novembro, o juiz Daniel Shiavoni Miller, em exercício na Vara de Execuções Penais do Rio, decidiu que o traficante Robinho Pinga, que estava preso na Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná, fosse transferido para o presídio Bangu I para que pudesse ser examinado por dois neurologistas do Hospital Penitenciário.


Junto ao pedido de transferência foi anexado um exame de ressonância magnética. O laudo confirmou a necessidade de realização de uma cirurgia pela existência de uma neoplasia primária no sistema nervoso central infiltrativa.

Tráfico

De acordo com a polícia, Robinho chefiava o tráfico de drogas e armas nas favelas da Coréia, Rebu e Sapo, na Zona Oeste do Rio. Em abril de 2004, a polícia estourou um paiol com oito minas terrestres, 161 granadas e cerca de 30 mil munições em uma das favelas que seriam controladas por ele. O material tinha sido desviado de quartéis das Forças Armadas.


A polícia afirmou ainda que Robinho Pinga era o maior fornecedor de armas e drogas para os traficantes do Rio. Ele agia também em outros estados, como São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia.

Nenhum comentário: