terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Confira a repercussão da morte do governador de Roraima

Confira a repercussão da morte do governador de Roraima
'É uma perda lamentável, sobretudo por vir em momento inesperado', disse Aécio Neves. 'Ele morreu trabalhando', afirmou deputado federal Augusto Botelho (PT-RR).
Do G1, em São Paulo e Brasília
Saiba mais
» Conheça o perfil do governador Ottomar Pinto
» Morre o governador de Roraima, Ottomar Pinto
Veja os comentários de colegas de partido e outros políticos sobre a morte do governador de Roraima, Ottomar Pinto (PSDB-RR):

Augusto Botelho, deputado federal (PT-RR)
O senador de Roraima Augusto Botelho (PT-RR), que foi ao Incor de Brasília assim que soube da morte de Ottomar Pinto, lamentou sua perda. "Ele era muito dinâmico, morreu trabalhando. Foi uma pessoa que sempre lutou pelos pobres, um governador que trabalhou muito para o estado", comentou Botelho.
Aécio Neves (PSDB), governador de Minas Gerais
O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB-MG), também lamentou a morte do companheiro de partido. "É uma enorme perda. Ele vinha fazendo um trabalho excelente no seu estado, superando muitas dificuldades. Inclusive, tinha muitas parcerias conosco na área de gestão", disse. "É uma perda lamentável, não apenas para o partido, mas para a vida pública brasileira, sobretudo porque veio em um momento inesperado como este", completou Aécio.

Álvaro Dias, senador (PSDB-PR)
"Ele assumiu o governo de seu estado depois de um episódio de corrupção, estava arrumando a casa e se comportando com muita correção", observou o senador paranaense Álvaro Dias (PSDB-PR). "Ottomar era novo no PSDB, mas estava perfeitamente engajado. No episódio da CPMF mesmo, sua postura foi de respeitar a decisão da bancada em Brasília".

Tião Viana, presidente interino do Senado(PT-AC)
"Homenagem ao estado de Roraima", disse o senador petista. "Ottomar fez parte de toda a evolução do processo de afirmação de Roraima, de território a estado, contribuindo em outras questões referentes ao estado. É merecedor do respeito da política brasileira".

Urzeni Rocha, deputado federal (PSDB-RR)
"Nosso partido teve a maior votação proporcional do país em Roraima graças ao trabalho de Ottomar. Perdemos um de nossos quadros mais importantes, um homem progressista e de visão, cujas ações foram marcadas pelo olhar fraterno para o povo mais humilde. A tristeza é imensa", disse o deputado, segundo nota publicada no site do PSDB. "Ottomar foi um conselheiro, um professor, um grande amigo. Tínhamos uma relação muito próxima. Estou muito triste, muito fragilizado", completou.

Romero Jucá, senador (PMDB-RR)
"O crescimento de Roraima está ligado diretamente ao nome do governador Ottomar Pinto. Nós já estivemos juntos em várias eleições,estivemos também afastados. Tinhamos divergências políticas no momento, mas isso não embota de forma alguma o brilho, a competência e a história que ele tem no estado", declarou o senador Romero Jucá (PMDB-RR) "Estou pesaroso. Acho que todo o estado de Roraima lamenta esse falecimento. Quero apresentar condolências a toda sua família e dizer que agora é o momento de reconhecer o trabalho dele para o estado".

Nenhum comentário: