quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Presa manicure suspeita de vender drogas na Zona Sul do Rio

A manicure Mônica do Nascimento de Oliveira Silva, de 44 anos, foi presa por policiais da Delegacia de Homicídios da Zona Oeste (DH-Oeste) na noite de quarta-feira (5) em Botafogo, Zona Sul do Rio. Ela é suspeita de vender drogas por telefone (conhecido como Disque-drogas).

Segundo policiais da DH-Oeste, a manicure foi presa em flagrante na Praia de Botafogo por volta das 18h, quando entregava um papelote de cocaína a uma pessoa que estava dentro de um carro. Antes de ser abordada, ela teria atendido um militar e uma adolescente que estavam em outro veículo. Na abordagem, a polícia prendeu a manicure e os dois compradores foram detidos.

Junto com a manicure foram apreendidos material para embalagem de droga, dinheiro e relógios. A manicure teria reagido à prisão. Ela e os dois detidos foram levados para a 14ª DP (Leblon) onde foi registrada a ocorrência. Segundo a polícia, Mônica negou que traficava drogas em seu depoimento. Segundo a delegacia, ela responderá por tráfico de drogas. Os outros dois foram autuados por posse de entorpecentes para consumo. Eles prestaram depoimentos e foram liberados.

Investigação
De acordo com a delegacia, a polícia chegou até a manicure por meio de uma investigação de crimes de falso-seqüestro. O celular dela constava numa lista de números telefônicos usados neste tipo de crime.

Com a autorização da Justiça, as ligações de Mônica foram monitoradas e os policiais confirmaram que a suspeita traficava drogas por telefone.

A polícia ainda não descobriu quem fornecia a droga para a manicure. Na delegacia, seu celular tocou diversas vezes. Segundo a polícia, as ligações eram de clientes querendo agendar a compra da droga.

Nenhum comentário: