segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

CORPO DA EX-DEPUTADA HELONEIDA STUDART ESTÁ SENDO VELADO NA ALERJ



A ex-deputada e diretora do Centro Cultural da Alerj, Heloneida Studart (PT), morreu nesta segunda-feira (03/12), às 9h, na Casa de Saúde São José, na zona Sul do Rio. Segundo familiares, Heloneida, que havia sido submetida a uma cirurgia no coração há seis dias, morreu de parada cardíaca. O velório está sendo realizado no Saguão Getúlio Vargas do Palácio Tiradentes (Rua Primeiro de Março, s/n), sede da Alerj. O corpo deixará a Alerj nesta terça-feira (04/12), às 13h, e será cremado às 14h, no Crematório do Caju.

Jornalista, escritora, política, feminista e mãe, Heloneida exerceu sete mandatos na Alerj, dedicando-se primordialmente à luta pelos direitos da mulher. Durante a Assembléia Constituinte, Heloneida participou do chamado “lobby do batom”, para inclusão de direitos trabalhistas específicos para mulheres, como a licença-maternidade de 120 dias. Este ano, Heloneida foi nomeada diretora do Centro Cultural e do Fórum de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro Jornalista Roberto Marinho, da Alerj.

Em respeito à morte da ex-deputada, a Alerj suspendeu o seminário que ocorreria no Plenário Barbosa Lima Sobrinho esta manhã e todas as demais solenidades que seriam realizadas na Casa.

Nenhum comentário: