domingo, 16 de dezembro de 2007

Morre menina de 11 anos atingida por bala perdida

Ela e o avô foram baleados dentro de casa, no Morro do Telegráfo, Zona Norte do Rio.
Três homens, que segundo a polícia seriam assaltantes, foram mortos.
Do G1, no Rio

A menina Fabiana Santos Monteiro, de 11 anos, morreu no início da madrugada deste domingo (16). Ela foi atingida por uma bala perdida durante uma operação da polícia no Morro do Telégrafo, em Benfica, Zona Norte do Rio. O avô da menina também ficou ferido. Três criminosos foram mortos.

Os três homens mortos, que seriam assaltantes, foram mortos na noite de sábado (15), durante perseguição e tiroteio de policiais do 4º BPM (São Cristóvão) pela Rua Ana Néry, na altura do Largo do Pedregulho, em Benfica. Segundo a polícia, o trio fazia parte de um bando formado por cerca de 12 homens que estariam atacando motoristas e já teriam feito pelo menos duas vítimas pela manhã.

Depois da reação, o grupo abandonou os feridos, que foram levados para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, mas não resistiram aos ferimentos. Os outros fugiram em um Honda Fit em direção aos morros da Mangueira e dos Telégrafos.

Em represália à morte dos comparsas, bandidos do Morro do Telégrafo passaram a atirar em direção aos policiais que estavam no Posto de Policiamento Comunitário (PPC), na Rua Ana Néry. Com reforço de outros batalhões, pelo menos 150 PMs, usando quatro blindados, iniciaram uma incursão no morro.

Fabiana e o avô foram atingidos por balas perdidas, em casa, na Rua Henrique de Mesquita, na subida do Morro do Telégrafo. A menina foi baleada na barriga e em um dos braços. O avô, Fernando Monteiro, 60 anos, também foi ferido no braço. A jovem ainda foi operada no fim da noite, no Hospital Souza Aguiar, mas não resistiu. O avô já foi liberado do hospital.


Durante o tiroteio, motoristas que passavam pelas ruas do bairro ficaram assustados e chegaram a voltar de marcha-ré. As ruas Ana Nery e Visconde de Niterói, onde fica a quadra da Mangueira, ficaram parcialmente interditadas. O ensaio da escola não chegou a ser afetado.


A polícia suspeita que alguns dos criminosos seriam os autores do assalto ao administrador de empresas Leandro Fontoura, na tarde de sábado (15). Ele estava acompanhado do filho de 5 anos quando seu carro foi fechado por um outro veículo com quatro homens armados, na altura da Barreira do Vasco. Os assaltantes levaram o carro da vítima, celular, rádio, relógio, documentos e R$ 300

Nenhum comentário: