sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Aeroporto Tom Jobim registra filas e atrasos

Aeroporto Tom Jobim registra filas e atrasos

Dezoito vôos do total de 81 previstos tiveram atrasos no Galeão.
Passageiros não encontram problemas no Santos Dumont.
Renata Granchi Do G1, no Rio

Manhã de muitas filas e atrasos no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, subúrbio do Rio.

Até as 11h, 18 vôos do total de 81 previstos tiveram atrasos, segundo o site da Infraero. Nove foram cancelados, entre partidas e chegadas dos vôos domésticos e internacionais.

No Aeroporto Santos Dumont, no Centro, 11 vôos foram cancelados nesta sexta. Não há registro de atrasos de pouso e decolagem após as 10h.

Nesta manhã de filas e atrasos começou a funcionar o esquema especial de monitoramento da Infraero e o reforço da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) nos principais aeroportos do país para evitar o caos aéreo durante as festas de fim de ano. Equipes vão fiscalizar se as companhias aéreas estão informando corretamento os passageiros sobre possíveis atrasos nos vôos.

Movimentação intensa no Galeão

Os passageiros que foram ao Aeroporto Internacional na manhã desta sexta enfrentaram grandes filas no check-in das companhias aéreas. Segundo a Infraero, o vôo com destino a Maceió da OceanAir é quem sofreu o maior atraso. Marcado para as 9h15, ele está previsto para decolar as 12h25.

“É um absurdo. A única palavra que tenho a dizer é ‘uma vergonha’”, disse revoltado o funcionário público André de Souza, que vai para Maceió.

Madrugada cheia

A madrugada no aeroporto também foi de longas filas. Todos os vôos do terminal 1 apresentaram atrasos. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o mau tempo de quinta-feira (20) e o grande movimento nos aeroportos foram as principais causas. Longas filas se formaram até a praça de alimentação, lugar escolhido por quase todos os passageiros para tentar passar o tempo.

Rodoviária Novo Rio

A movimentação é tranqüila para quem vai viajar de ônibus. A saída e a chegada estão sem atraso na rodoviária da cidade. São 2.350 ônibus extras. Cerca de 45 mil pessoas devem deixar o estado somente nesta sexta (21) pela Rodoviária.

Os destinos mais procurados dentro do estado são: Região dos Lagos, Costa Verde e Região Serrana. Já para fora do estado Espírito Santo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul são os campeões de procura.

Para celebrar o Natal, os passageiros irão encontrar um papai noel no setor do embarque inferior. A Novo Rio oferece gratuitamente e na hora uma foto impressa do viajante ao lado do bom velhinho, das 14h às 18h.

Nenhum comentário: