terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Romário é condenado a 120 dias de suspensão

Romário é condenado a 120 dias de suspensão

Bernardo Coimbra
No Rio de Janeiro

Em julgamento realizado no início da noite desta terça-feira, os auditores da Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenaram, por 3 votos a 2, o treinador-atacante Romário a 120 dias de suspensão devido ao uso da susbtância proibida finasterida, encontrada em medicamentos que combatem a queda de cabelo. O presidente da Segunda Comissão Disciplinar, Otávio Augusto Toledo, foi quem deu o voto que definiu o resultado. O caso será julgado agora pelo Pleno do STJD, porém apenas em 2008. Por enquanto, Romário não poderá jogar, nem dirigir a equipe do Vasco.

Arquivo/Folha Imagem
Romário recebe punição de 120 dias por doping em jogo do Vasco no Brasileirão
PELÉ.NET: PERFIL DE ROMÁRIO
VETERANO DEVE PARAR DE JOGAR?
EURICO APOSTA EM ABSOLVIÇÃO
Romário não compareceu ao Tribunal. O Vasco foi representado pelos advogados Paulo Reis, vice-presidente jurídico, Paulo Rubens e João Carlos Ferreira, além do dirigente Eurico Miranda e do vice médico, Pedro Valente.

O exame que constatou a presença da substância foi realizado após a partida contra o Palmeiras (2 a 2), no dia 28 de outubro, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Romário revelou o resultado da prova em entrevista coletiva concedida no último dia 4.

O Baixinho foi denunciado por infração ao artigo 244 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), "ser flagrado, comprovadamente dopado, dentro ou fora da partida, prova ou equivalente". A pena variava de 120 a 360 dias de suspensão.

No último dia 6, Romário foi anunciado pela diretoria vascaína como o treinador da equipe no início de 2008, substituindo Valdir Espinosa. O desejo do veterano craque, no entanto, é atuar e comandar o time na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual, e em caso de título, encerrar a carreira. Se a equipe cruzmaltina não chegar à decisão, o jogador continuará na direção da equipe na Taça Rio, segundo turno da competição.

Em meio à possibilidade de uma punição ao treinador/atacante, o presidente Eurico Miranda anunciou, na quinta-feira passada, a contratação do técnico Alfredo Sampaio, ex-Madureira, para ser o auxiliar do Baixinho na função. Ele ocupará o cargo se a punição for mantida.

Nenhum comentário: