terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Ex-deputado é assassinado a tiros no Rio de Janeiro

Ex-deputado é assassinado a tiros no Rio de Janeiro

Da Redação
Em São Paulo

O ex-deputado estadual Ary Brum foi morto a tiros na manhã de hoje em um carro oficial na Linha Vermelha, no Rio de Janeiro. Brum trabalhava desde o início do governo de Sérgio Cabral (PMDB) como assessor do secretário de Governo, Carlos Wilson.

De acordo com o relato de uma testemunha à polícia, um Honda Fit preto e com vidros escuros emparelhou à esquerda do Santana dirigido por Brum. Em seguida, uma pessoa sentada no banco de trás abriu o vidro e efetuou pelo menos 15 disparos na altura da cabeça do ex-deputado.

Natasha Prado/Agência O Dia
Carro do ex-deputado Ary Brum foi atingido por pelo menos 15 tiros; polícia fala em assassino profissional
VEJA MATÉRIA DA BANDNEWS
O carro dele ficou desgovernado e bateu em uma mureta de proteção no lado direito da via. Depois rodopiou e bateu na pista do lado esquerdo, onde parou. Os assassinos ainda passaram para a direita do Santana e fizeram disparos no vidro traseiro.

O delegado Márcio Caldas, titular do 17ª Delegacia de Polícia, que investiga o caso, acredita tratar-se de um crime encomendado a um assassino profissional, uma vez que a ação foi rápida, os tiros visavam à cabeça e o atirador não deixou nenhuma cápsula cair para fora do carro em que estava. Apesar disso, Caldas não falou sobre possíveis motivações para o crime.

A arma usada no assassinato é de grosso calibre e, de acordo com o delegado, pode se tratar de um fuzil 762. A ação foi acompanhada por um motorista que estava atrás do carro dos assassinos. Ele não anotou a placa do veículo, mas afirmou que ele tem um adeviso com caracteres orientais na parte de trás e está amassado próximo ao pára-choque.

O irmão do ex-deputado, Altacir Ribeiro Brum, esteve na delegacia e prestou informações que não foram divulgadas. Ele afirmou que o irmão não tinha inimigos e que não tinha conhecimento de ameaças contra ele. O velório será na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: