sábado, 29 de dezembro de 2007

PM forma 13 mulheres para policiamento montado

PM forma 13 mulheres para policiamento montado

Elas vão policiar eventos a cavalo, depois de um curso que durou três meses.
O oficial diz que elas estão prontas para puxar "rampa de carreta" sem problemas.
Do G1, no Rio

Foto: Divulgação
Divulgação
Segundo o oficial avaliador, elas também "pegam pé de cavalo" sem problemas. (Foto: Divulgação)

As primeiras 13 mulheres que se formaram no curso de policiamento montado da Polícia Militar do Rio passam, a partir deste sábado (29), a integrar a equipe de policiamento de rua do Rio. As alunas se formaram no curso básico, e, segundo o tenente Renato Paulino do Santos, que avaliou as alunas, elas demonstraram muita força no curso.


“Estão preparadas e já encaram o policiamento nas ruas, exatamente, como os homens. Puxam rampa de carreta e pegam pé de cavalo sem nenhum problema", disse ele.


As primeiras mulheres que ingressaram no segmento, em toda a história da PM, e mais outros 17 alunos, se formaram na sexta (28) no pátio do Regimento de Cavalaria Enyr Cony dos Santos, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

De acordo com o coordenador da turma, as principais aplicações da unidade são policiamento ostensivo e controle de distúrbios de multidões em eventos como shows e partidas de futebol. O curso durou três meses.

“Nos dois primeiros (meses), o policial aprende a montar, lidar com o animal e recebe noções básicas de veterinária. Quando ganha confiança e tem a musculatura devidamente trabalhada, nós passamos para o conhecimento específico de policiamento montado. O aluno recebe orientações para fazer prisões e controlar distúrbios civis a cavalo”, explicou Paulino.

Nenhum comentário: