segunda-feira, 1 de março de 2010

Aniversário do Rio é comemorado com bolo de dez metros de comprimento

Bolo tem estampas dos cartões postais da cidade.
Show na Cidade de Deus comemora os 445 anos do Rio.

Do G1, com informações do RJTV

 

Nem a chuva é capaz de desanimar os cariocas que comemoram nesta segunda-feira (1º) os 445 anos do Rio. Para celebrar a data, foi oferecido o tradicional bolo gigante com dez metros de comprimento a quem passava pelo Largo da Carioca, no Centro.

O bolo tem diversas estampas dos cartões postais da cidade, como o Maracanã e o Cristo Redentor. Uma banda de marchinhas animou os cariocas tocando músicas como “Cidade Maravilhosa”.

O arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, prometeu fazer uma benção especial ao Rio com a imagem peregrina de São Sebastião, padroeiro da cidade.

Show na Cidade de Deus

As comemorações dos 445 anos do Rio se estendem até o final do dia. À noite, um show de Gilberto Gil e com participações de MV Bill, Maria Gadu, Pedro Neschling, Grupo Revelação e Preta Gil promete animar, pelo segundo ano consecutivo, os cariocas na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio.

Desde cedo, os técnicos trabalham na montagem do palco do espetáculo. A cantora Nega Gizza e o ator Eri Johnson serão os apresentadores da festa.

“É importante a gente dizer que no ano passado as pessoas vieram de todos os lugares e agora esperamos que todos venham à Cidade de Deus curtir a festa e comemorar oficialmente a festa do Rio”, disse Nega Gizza.

“A festa será maravilhosa, assim como as atrações. Ano passado foi ótimo, ficou tudo lotado e tenho certeza que a chuva não vai atrapalhar a festa”, falou Eri Johsnon.

Nesta segunda-feira (1º), os moradores da Cidade de Deus têm um motivo a mais para comemorar. Completa-se um ano da instalação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na comunidade.

Escritório nos cartões postais

Alguns cariocas têm a sorte de terem como escritório de trabalho os mais belos cartões postais da cidade.

Esse é o caso do maquinista Rubens da Silva, que há 25 anos pilota o trem que percorre os trilhos de acesso ao Corcovado. São até 15 viagens por dia e quase dez horas subindo e descendo trilhos. Mesmo assim, Rubens garante nenhuma viagem é igual a outra.

“É um trabalho muito bom, um belo passeio e para a gente sempre é uma novidade”, disse o maquinista

Já o professor de surf Roberto Mer tem como local de trabalho um dos lugares preferidos dos cariocas e turistas: a Praia do Arpoador, na Zona Sul do Rio.

“Eu falo que meu escritório é na praia e todo mundo pode aproveitar e trabalhar aqui também, fazer umas aulas de surf”, brincou Roberto.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: