Bolo tem estampas dos cartões postais da cidade.
Show na Cidade de Deus comemora os 445 anos do Rio.
Do G1, com informações do RJTV
Nem a chuva é capaz de desanimar os cariocas que comemoram nesta segunda-feira (1º) os 445 anos do Rio. Para celebrar a data, foi oferecido o tradicional bolo gigante com dez metros de comprimento a quem passava pelo Largo da Carioca, no Centro.
O bolo tem diversas estampas dos cartões postais da cidade, como o Maracanã e o Cristo Redentor. Uma banda de marchinhas animou os cariocas tocando músicas como “Cidade Maravilhosa”.
O arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, prometeu fazer uma benção especial ao Rio com a imagem peregrina de São Sebastião, padroeiro da cidade.
Show na Cidade de Deus
As comemorações dos 445 anos do Rio se estendem até o final do dia. À noite, um show de Gilberto Gil e com participações de MV Bill, Maria Gadu, Pedro Neschling, Grupo Revelação e Preta Gil promete animar, pelo segundo ano consecutivo, os cariocas na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio.
Desde cedo, os técnicos trabalham na montagem do palco do espetáculo. A cantora Nega Gizza e o ator Eri Johnson serão os apresentadores da festa.
“É importante a gente dizer que no ano passado as pessoas vieram de todos os lugares e agora esperamos que todos venham à Cidade de Deus curtir a festa e comemorar oficialmente a festa do Rio”, disse Nega Gizza.
“A festa será maravilhosa, assim como as atrações. Ano passado foi ótimo, ficou tudo lotado e tenho certeza que a chuva não vai atrapalhar a festa”, falou Eri Johsnon.
Nesta segunda-feira (1º), os moradores da Cidade de Deus têm um motivo a mais para comemorar. Completa-se um ano da instalação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na comunidade.
Escritório nos cartões postais
Alguns cariocas têm a sorte de terem como escritório de trabalho os mais belos cartões postais da cidade.
Esse é o caso do maquinista Rubens da Silva, que há 25 anos pilota o trem que percorre os trilhos de acesso ao Corcovado. São até 15 viagens por dia e quase dez horas subindo e descendo trilhos. Mesmo assim, Rubens garante nenhuma viagem é igual a outra.
“É um trabalho muito bom, um belo passeio e para a gente sempre é uma novidade”, disse o maquinista
Já o professor de surf Roberto Mer tem como local de trabalho um dos lugares preferidos dos cariocas e turistas: a Praia do Arpoador, na Zona Sul do Rio.
“Eu falo que meu escritório é na praia e todo mundo pode aproveitar e trabalhar aqui também, fazer umas aulas de surf”, brincou Roberto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário