segunda-feira, 15 de março de 2010

Polícia ouvirá Vagner Love como testemunha em inquérito sobre tráfico

Agenda do Flamengo na Libertadores impediu depoimento na quinta.
Nota oficial da polícia diz que jogador e outras pessoas serão ouvidos.

Do G1, no Rio

 

O atacante Vagner Love, do Flamengo, vai ser ouvido como testemunha no inquérito aberto pela 15ª DP (Gávea) para investigar supostos traficantes que aparecem armados numa reportagem do Fantástico.

A data do depoimento dependerá dos compromissos do clube na Copa Libertadores da América e no Campeonato Carioca.

Segundo a Polícia Civil, o depoimento havia sido marcado para a próxima quinta-feira (18), mas precisou ser desmarcado porque o Flamengo joga no Chile, na quarta-feira (17).

A nova data ainda não foi acertada, mas o atacante deverá ser ouvido na sexta-feira (19) ou na semana que vem.

Nota oficial da Polícia Civil

A íntegra da nota é a seguinte:

"Informamos que o inquérito instaurado na 15ª DP (Gávea) visa investigar os supostos traficantes armados que aparecem nas imagens exibidas pela TV Globo, no Fantástico. Não há indícios de que as demais pessoas que aparecem nas imagens estejam cometendo algum crime, tal como o jogador do Flamengo Vagner Love. O atleta deverá prestar depoimento como testemunha em data a ser definida pela 15ª DP, assim como outras pessoas que aparecem na filmagem".

Arma de guerra com supostos traficantes

As imagens de Vagner Love num baile funk na Rocinha foram feitas uma câmera escondida no dia 27 de fevereiro e exibidas no último domingo (13), no Fantástico. O vídeo também mostra uma arma de fabricação sueca, usada pelo Exército norte-americano em guerras. Segundo a Polícia Civil, trata-se de uma AT-4, utilizada nos confrontos do Iraque e do Afeganistão.

Love chegou na Rocinha em um carro importado preto e, na entrada do baile, um traficante armado com um fuzil seguiu na frente e outro, também armado, chegou atrás e o acompanhou até a quadra onde ocorria a festa.

No dia da festa, o Flamengo havia vencido o Macaé por quatro a um, em Volta Redonda, com dois gols de Love. Ele confirmou que foi ao baile comemorar a vitória.

“Eu sempre frequentei, sempre fui e não vejo problema nenhum isso. Eu costumo ir a alguns lugares, tenho alguns trabalhos sociais em alguns lugares desses e por isso eu frequento, tenho afilhado, tenho amigo. Então nunca vou deixar de frequentar a minhas origens, minhas raízes”, disse o jogador.

Ao ser questionado sobre se viu homens armados na Rocinha, ele disse que se trata de algo “normal”. “Isso aí é normal. Qualquer favela que você for hoje no Rio de Janeiro você vai ver isso”, disse Love.

O jogador disse ainda não ver problema em participar de festas ao lado de alguns dos traficantes mais perigosos do Rio. “Eu vi isso muito isso quando era mais jovem, convivi com isso. Já perdi amigos já na criminalidade, mas nunca me envolvi, nunca usei drogas, vou para me divertir porque eu gosto.”

A Secretaria de Segurança do Rio informou que as imagens vão ajudar na identificação dos criminosos. “Parece que intenção deles é mostrar a vaidade e mostrar que a arma demonstra algum poder, demonstra poder, apresenta algum poder pra ele. Mas na verdade são criminosos que apresentam mais uma prova pra polícia dos crimes que eles praticam”, completou o subchefe operacional da Polícia Civil, Carlos Oliveira.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: