sábado, 6 de março de 2010

Morre o ator Dener Pacheco, da novela 'Caras e bocas'

Ele estava internado no Rio de Janeiro em decorrência de câncer.
Informação foi confirmada pela TV Globo e pelo assessor do ator.

Do G1, no Rio

 

Morreu na madrugada deste sábado (6), no Rio de Janeiro, o ator Dener Pacheco, de 28 anos, que interpretou o personagem Renan na novela "Caras e bocas". A informação foi confirmada pela Central Globo Comunicação (CGCom) e pela assessoria de imprensa do ator.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital Gaffrée Guinle, na Tijuca, Zona Norte do Rio, Pacheco estava internado desde a última terça-feira, onde deu entrada com fortes dores no abdômen. Ele estava com câncer de estômago e pulmões, também segundo a assessoria da instituição.

O catarinense, que morava no Rio desde agosto de 2009, integrou o elenco da novela “Caras e Bocas” e contracenou com as atrizes Isabelle Drummont, Sophie Charlotte, entre outras. A trama ficou no ar até janeiro deste ano. 

Em sua página no Twitter, Walcyr Carrasco, autor da novela, relembrou as últimas conversas que teve com o ator.

"Perguntei ao Dener se era maligno [o câncer] e na época ele não respondeu, julguei que não era. Mas hoje penso que ele ja sabia... ",

conta. "Durante as gravações teve alguns problemas de saúde, mas não liguei uma coisa à outra."

Foto: Divulgação

O ator Dener Pacheco, morto aos 28 anos, neste sábado (6). (Foto: Divulgação)

O corpo de Pacheco deixou o hospital nesta tarde e será enterrado em sua cidade natal, Tubarão, em Santa Catarina. Duas irmãs do ator estiveram no local, nesta manhã, mas, muito abaladas, nâo quiseram coversar com os jornalistas.

Pegos de surpresa

De acordo com Liliane Xexéu, da agência Barroso Pires Produções Artísticas, a notícia pegou familiares e amigos de surpresa. Ela contou que Dener descobriu a doença recentemente e que o câncer já estava em um estágio avançado. Xexéu disse ainda que o médico teria sugerido a Dener que conversasse com a família sobre a gravidade do tumor.

De acordo com o colega Rodrigo Andrade, que também trabalhou na novela "Caras e bocas", Dener contou apenas para alguns amigos que estava com câncer, porque não queria preocupar os familiares do Sul.

Correção - Esta reportagem afirmava anteriormente que a idade de Dener Pacheco era de 25 anos. A informação estava incorreta e foi corrigida.

G1 > - NOTÍCIAS

Nenhum comentário: